Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEPOIMENTO

Ator do remake de 'Renascer' já enfrentou esquizofrenia na família

Ator veterano da Globo, confirmado na nova versão de 'Renascer', compartilhou como lidou com o diagnóstico da esquizofrenia em uma familiar muito próxima

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira primeira imagem de 'Renascer' com Antonio Calloni no elenco - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Confira primeira imagem de 'Renascer' com Antonio Calloni no elenco - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antonio Calloni, confirrmado no remake de Renascer, já enfrentou a esquizofrenia em sua família. O veterano da Globo vai interpretar Coronel Belarmino, personagem de José Wilker na primeira versão da trama. Durante os bastidores de Além da Ilusão, novela protagonizada por Larissa Manoela, o famoso compartilhou detalhes da relação com uma parente que recebeu o diagnóstico. O juiz severo e autoritário da ficção, também tinha o transtorno mental caracterizado pela perda de contato com a realidade.

"Vamos falar um pouco do Matias Tapajós? É um personagem que eu estou amando fazer, estou realmente muito apaixonado por esse personagem e me dedicando totalmente. O retorno está sendo maravilhoso! Só tenho a agradecer. Nessa segunda fase ele está apresentando essa demência precoce como diagnosticada na época, é a esquizofrenia. Está sendo um prazer muito grande, uma responsabilidade muito grande também de tratar isso com respeito", disparou Antonio Calloni.

Leia também:Amaury Lorenzo faz confissão dramática sobre assassinato de LGBTQIA+

"Eu tive um caso na família de esquizofrenia, minha avó. O curioso é que quando eu era pequeno, a única pessoa que conseguia trazer ela de volta na realidade era eu. Quando criança, é claro que de maneira intuitiva. Mas eu entrava na loucura dela e ia trazendo ela aos poucos, ia fazendo ver que tudo aquilo não existia", completou Calloni que promete causar em Renascer. Outros nomes de peso também estão confirmados na refilmagem: Vladimir Brichta, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido e Matheus Nachtergaele.

Bruno Gagliasso também viveu um esquizofrênico em Caminho das Índias, novela de Glória Perez, em 2009. Com a pressão da família na história, o rapaz com nome de Tarso acabou desenvolvendo uma doença mental. A novela levantou um forte debate na época e Tônia (Marjorie Estiano), sua namorada, era quem o mais apoiava nos momentos difíceis. A saga de Maya, Bahuan e Raj conquistou Emmy Internacional de Melhor Telenovela.