Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Martha Mellinger fala sobre etarismo na TV: 'Cadê os papéis?'

Em entrevista à Contigo!, Martha Mellinger reflete sobre carreira e personagens nas novelas

Martha Mellinger estrela a peça De Tanto Amar - Foto: Divulgação
Martha Mellinger estrela a peça De Tanto Amar - Foto: Divulgação

MarthaMellinger estrela o monólogoDe Tanto Amar, em cartaz na SP Escola de Teatro, em São Paulo, até 24 de fevereiro. Além da carreira no teatro, a atriz ganhou fama entre o público ao atuar nas novelas Mulheres Apaixonadas, Pérola Negra e Gênesis. Em entrevista à Contigo!, ela reflete sobre trajetória com personagens e vida profissional, além de falar sobre etarismo na TV: "Cadê os papéis?".

"Pretendo muito voltar à TV, estou com malas prontas para novela, série e cinema. Aguardo com o coração aberto, porque amo fazer novela, sempre amei. Achei que nunca ia parar de fazer, mas não é mais como antes, não tem tanto espaço e tem a questão da idade", compartilha Martha Mellinger. Longe das novelas desde 2021, a atriz vai voltar ao ar como Rebeca na reprise de Gênesis, seu último papel na TV.

"É uma vergonha esse país não alimentar emocionalmente essas pessoas mais velhas que tem tanto para dar. Não sou jovem, mas não me considero idosa. Ainda dá um pique daqui até a esquina de boa, mas não é uma coisa que você faz sozinho, você depende das outras pessoas", declara a atriz, que completou 67 anos em dezembro.

Além de destacar o impacto da falta de papéis para a faixa etárea de atores mais velhos, Martha Mellinger lamenta os comentários negativos de internautas sobre o tema: "É muito feio você assistir uma novela que tem uma pessoa mais velha como um vovozinho, cadê os papéis? É triste ver as pessoas colocando na internet a falta de convites e o público rindo e criticando, isso é feio. Não significa que está na rua da amargura, ou até pode estar, porque apesar de tudo, a gente vive disso".

Leia também: Autora da Globo critica escola de samba por atacar a polícia: 'Esse é o país que queremos?'

Reconhecida até hoje por seus trabalhos na televisão, a atriz relembra as personagens de novelas que ainda marcam sua carreira. "Quando vou para a rua, 100% das pessoas me associam às novelas e me cobram. Meu papel mais lembrado é a Irene, de Mulheres Apaixonadas. Acabou de passar, mas ela sempre vem à tona. A Miss Elen de Perola Negra até hoje falam muito como foi maravilhosa. Crianças que assistiam e, hoje, são adultos de 30 a 40 anos, me abordam muito falando de Pérola".

"Eu sou muito lembrada por papéis marcantes que nem foram tão grandes. Mesmo Gênesis me trouxe para outro público mais específico, que é um público gigante e generoso, curioso, querendo trocar", completa Martha Mellinger.