Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Se deu mal

Gênesis: Rebeca morre infeliz e sem ninguém se lamentando: "Queria ter visto uma última vez"

Rejeitada por muitos à sua volta, a mulher vai se despedir de poucos familiares; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 10/08/2021, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rejeitada por muitos à sua volta, a mulher vai se despedir de poucos familiares; confira - Reprodução/TV Globo
Rejeitada por muitos à sua volta, a mulher vai se despedir de poucos familiares; confira - Reprodução/TV Globo

Em Gênesis, Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) não vai encontrar Rebeca (Martha Mellinger) à sua espera ao voltar para Canaã. Ele precisará conter as lágrimas ao descobrir que a mãe morreu sozinha e absolutamente infeliz longe do filho favorito.

Nos próximos capítulos da trama, o pastor de ovelhas vai tremer de medo diante da ordem divina para voltar à terra dos seus pais e resolver as diferenças com Esaú (Cirillo Luna). Ele se reunirá com sua família, que a essa altura contará com 12 filhos e mais um na barriga de Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre), e partirá no meio da noite para não chamar a atenção de Labão (Heitor Martinez).

Jacó ainda mandará vários presentes para aplacar a raiva do irmão, que o jurou de morte nos primeiros capítulos da sexta fase. "Eu os enviei na esperança de te apaziguar para quando a gente se encontrasse, meu senhor", dirá o mocinho, ao se curvar diante do caçador.

Esaú cairá na gargalhada e, surpreendentemente, abraçará o criador de cabras cheio de afeto. "Para de me chamar de senhor. Eu tenho tudo o que preciso. Pega de volta. O pai vai ficar tão contente em te ver. A gente teve alguns probleminhas por causa de você. Mas agora está tudo certo. Nós nos entendemos", revelará o ruivo. "E a mãe, como ela está?", questionará ele.

Em seguida, a trama começará a mostrar um flashback com Rebeca em seu leito de morte diante de Isaque (Henri Pagnoncelli). Ela se despedirá com poucos membros da família ao redor, já que é desprezada pelas noras Maalate (Lidi Lisboa) e Aolibama (Dani Moreno).

"Que bom que você nunca foi o banguelo e rabugento que o Eliézer [Eucir de Souza] falou. Deus me deu você. Ele sabia exatamente quem ia aguentar as minhas manias", lembrará a mulher. "E você sempre foi o meu porto seguro", acrescentará o filho de Abraão (Zécarlos Machado).

Rebeca também chamará por Esaú, que deixará o orgulho de lado para se despedir. "Eu te amo, minha mãe", desembuchará o arqueiro. "E eu muito mais, meu filho. Você e o seu irmão. Meus meninos. Ah, como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez", afirmará a senhora antes de partir. As informações são do portal Notícias da TV.

MEDO

Raquel (Thaís Melchior) se desesperará por não conseguir engravidar e cairá no choro. Nos próximos capítulos, ela será amparada por Bila (Allana Lopes), que perguntará o motivo de sua agonia e desabafará. "Tenho medo de Jacó [Miguel Coelho] me repudiar", disparará.

Ela lutará contra a inveja que sente de Lia (Michelle Batista). A essa altura do folhetim, a irmã da vilã já terá três filhos do marido que as duas dividem.