Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVA ETAPA

João Fenerich colhe boa fase na carreira e entrega desejo de ser pai: 'Muita vontade'

Em entrevista à Contigo!, João Fenerich fala sobre dividir carreira na atuação entre TV, teatro e cinema

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 20/02/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Fenerich estrela Reis como Adonirão - Foto: Ulisses Netto
João Fenerich estrela Reis como Adonirão - Foto: Ulisses Netto

João Fenerich divide a vida profissional na atuação entre TV, teatro e cinema. No ar em Reis, o ator estreou a série Betinho: No Fio da Navalha e participou da peça Punk Rock no final de 2023. Em entrevista à Contigo!, ele fala sobre colher boa fase na carreira e entrega desejo de ser pai: "Muita vontade".

"Acho que estou vivendo uma fase de colheita. Principalmente na área artística, é preciso entender os tempos entre as sementes que vamos plantando ao longo da nossa carreira e os frutos que isso vai gerar. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida, com bons projetos, prospecções e movimentos. É isso que eu quero", declara João Fenerich.

"Ter trabalhos acontecendo nos três principais pilares da atuação é muito especial - teatro, tv e cinema. Acho que estou vivendo talvez a minha melhor fase profissional até o momento. O processo de fazer as coisas acontecerem, e da maneira como estão acontecendo, tem sido muito gratificante. Estou feliz!", acrescenta o ator, que estrelou Quanto Mais Vida Melhor como o personagem Soares.

Além das conquistas profissionais, João Fenerich reflete sobre sua vida pessoal e revela que guarda o sonho de ter filhos: "Eu tenho muita vontade de ser pai. E sempre disse, desde novo, que eu tenho vontade de adotar. Acho que, no momento certo, isso vai acontecer".

Em nova fase de carreira e vida, o ator entrega mudanças após dificuldades no ano passado: "Acho que eu ando em um momento mais seletivo. Não quero fazer tudo. Não quero dar conta de tudo, inclusive. 2023 foi um ano muito difícil para mim, principalmente em termos de saúde mental".

Leia também: Nova fase de Elas por Elas agita remake e abre caminho para turbinar ibope

"Quero fazer o que é importante para mim, para o meu desenvolvimento e principalmente para o meu auto-cuidado. As demandas pessoais chegam e a gente vai aprendendo a equilibrar os pratinhos. Mas quero voltar a focar nos meus projetos autorais - eles são um combustível para mim", compartilha João Fenerich.