Mulheres que inspiram, por Celso Dossi

Colunista de CONTIGO!, o escritor reflete sobre personalidades femininas

sexta 23 março, 2018
Mulheres que inspiram, por Celso Dossi
Mulheres que inspiram, por Celso Dossi Foto:CONTIGO!

Veja mais

Mês das mulheres e vocês achavam MESMO que eu deixaria um homem escrever a coluna deste mês? Nem morta! E já que meu tempo é curto e tenho muito a falar, VAMBORA.

A macholândia anda em polvorosa com a nossa libertação. Em seus clipes, Anitta rebola, mostra as celulites, beija os boys que bem entende. Vai, malandra! Já #PablloVittar (que é mulher enquanto está no palco, tá?) deixa a ‘homarada’ insegura porque tem corpão, quase 1,90m e é a maior gata. Vai passar mal?
Sem falar das mulheres que tomaram conta do sertanejo. #MaríliaMendonça e #MaiaraeMaraisa. Agora, meus queridos, elas que tomam todas, ditam as regras e pegam os boys na balada. E sem essa de mulher submissa! É, infiel, eu quero ver você morar num hotel. As cantoras gringas também não ficam para trás. #Madonna, ao receber o Prêmio de Mulher do Ano de 2016 da Billboard, agradeceu mandando na lata: “Obrigada por reconhecerem minha habilidade em dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo, da misoginia gritante, do bullying e do abuso constante.” E continuou: “Espera? Prince não está correndo por aí de meia-calça, salto alto, batom e bunda de fora? Ah, está. Mas é um homem.”
 
Já a #LadyGaga colocou um repórter machista no lugar dele. Repórter: “Você não tem medo de que as referências sexuais possam atrapalhar a sua música?” Gaga: “Não tenho medo, você tem? Se eu fosse um cara sentado aqui falando que gosto de carros e de f***** mulheres, você me chamaria de estrela do rock. Como eu sou mulher, você me julga. Então, sou uma estrela de rock.” Plaft. O tapa na cara doeu aqui.
Sem falar das atrizes, né? Tanto as nossas quanto as de Hollywood. “É abusador, sim.” “Ficava cantando a gente, sim.” Juntaram as forças e derrubaram atores e diretores safados que juravam que seguiriam DE BOUAS para sempre. Fuén!
Bom, já passei o meu recado. Mês que vem aquele colunista desagradável volta. Espero que entendam a brincadeira. Assumi meu alter-ego feminino para mandar mil beijos e PARABÉNS A TODAS AS NOSSAS LEITORAS!

Por Celso Dossi

Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 GLOBO - Orgulho e Paixão - 21 a 26 de maio de 2018
  2. 2 GLOBO - Segundo Sol - 21 a 26 de maio de 2018
  3. 3 GLOBO - Malhação: Vidas Brasileiras - 21 a 25 de maio de 2018
  4. 4 GLOBO - Onde Nascem os Fortes - 21 a 25 de maio de 2018
  5. 5 SBT - As Aventuras de Poliana - 21 a 25 de maio de 2018