Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Preta Gil repete collant e pernas de fora em São Paulo e rebate críticas

Cantora, que dia 31 vai arrastar multidões com o Bloco da Preta, nas ruas do Rio, se apresentou em SP com o mesmo figurino do Rio: 'Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter'

Por Redação CONTIGO! Publicado em 23/01/2016, às 13h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil - Amauri Nehn/Brazil News
Preta Gil - Amauri Nehn/Brazil News
"Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter, a minha garra!" Foi com este desabafo que a cantora Preta Gil rebateu as críticas ao seu corpo e ao seu figurino no ensaio do Bloco da Preta, que sai no Rio dia 31, no Rio. E ontem à noite, para mostrar que não vai se deixar oprimir pelas críticas, ela repetiu o polêmico look, um collant decotado que deixa as pernas de fora assinado por Thomaz Azulay, em apresentação na capital paulista.

Três dias atrás, ela publicou em suas redes sociais: "Ainda em êxtase como #ensaiodoblocodapreta. Foi tudo PERFEITO! Obrigada a todos (...) Nosso bloco completa sete anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa!!! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados".

"Tenho celulite, SIM, e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher brasileira tem meu biótipo", prossegue.

E finaliza: "Gente, chega, guardem suas 'opiniões' para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço algo para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia!!! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo!! Tenho autoestima, SIM, e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne, mas a nossa alma tem que ser leve e livre!!!".


Apesar da polêmica, Preta não vai mudar seu figurino, tampouco seu jeito de ser. Ela usará o mesmo tipo de figurino no bloco e em outras apresentações que vier a fazer. Para isso, o estilista já criou várias peças de estampas e cores diferentes para ela, com quem tem uma parceria de longa data.

Sobre o show de São Paulo, ela saiu extremamente satisfeita com o resultado. "Feliz e realizada, obrigada a todos que lotaram de amor e carinho o show em São Paulo. (...) Já quero mais!", disse ela, também agradecendo sua equipe.

No sábado, a cantora Alcione, a Marrom, mandou um bilhete para Preta, intitulado "Deixem a Preta Gil em paz", onde pede que ela continue mostrando "os pernões" e ameaça mostrar as suas pernas caso não parem de criticar a cantora, a quem chama de filha da "nobreza da música" brasileira.


Veja no vídeo abaixo como foi a apresentação no Rio, com participação da Banda Vingadora, cantando Paredão Metralhadora: