Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Thiaguinho

Thiaguinho
Thiaguinho - Reprodução/Instagram
Nome CompletoThiago André Barbosa
Data Nascimento11/03/1983
38 anos, 10 meses
Local NascimentoPresidente Prudente,SP
Site Oficial Thiaguinho
Facebook Oficial Thiaguinho
Twitter Oficial Thiaguinho
Instagram Oficial Thiaguinho
Wikipedia Thiaguinho

Um dos cantores mais amados e populares do Brasil, ele também é conhecido pelo carisma

Thiago André Barbosa, mais conhecido pelo seu nome artístico Thiaguinho, é um cantor, compositor e apresentador. Nasceu no dia 11 de março de 1983, natural de Presidente Prudente – SP.

 Aprendeu a tocar violão bem cedo e aos 12 anos já arriscava suas primeiras composições. Três anos depois montou seu primeiro grupo de samba, o "Sabe demais". Em 2002, decidiu entrar para o programa "Fama", da TV Globo.

No ano seguinte, entrou para o "Exaltasamba" no lugar do vocalista Chrigor. Gravou oito álbuns com o grupo e quadro DVDs. Em 2010, a canção "Valeu", parceria com Rodriguinho, ganhou o Prêmio de Música Digital na categoria "Música mais vendida". Em 2012, decidiu deixar o grupo para se dedicar à carrreira solo. A primeira temporada de shows aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, e contou com presenças ilustres da música, como a do compositor e cantor Gilberto Gil Ivete Sangalo.

Em 2012 lançou seu primeiro álbum e DVD solo, Ousadia & Alegria, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode e certificado de platina pelas 80 mil cópias vendidas. Em 2014 foi lançado o álbum Outro Dia, Outra História, que lhe rendeu certificado de disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas. Hey, Mundo!, seu terceiro álbum, foi lançado em 2015 e recebeu certificação de disco de dupla platina pelas 160 mil cópias vendidas. Seu segundo DVD #VamoQVamo foi lançado em 2016. Em janeiro de 2017 lançou o álbum Tardezinha. Seu álbum Só Vem foi lançado em 2017 e recebeu certificado de ouro pelas 40 mil cópias vendidas. Em junho de 2018 lançou o álbum Tardezinha 2. Em setembro de 2019 lançou Vibe, seu terceiro DVD da carreira.

Em 2011, durante sua participação no programa da apresentadora Xuxa, Thiaguinho assumiu namoro com a atriz Fernanda Souza. Em fevereiro de 2015, se casaram em uma cerimônia realizada na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardins, diante de 450 convidados. Em 14 de outubro de 2019, após oito anos juntos, o casal anunciou o divórcio


Artigos relacionados a Thiaguinho