Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Novela

Verão 90: Doce de leite batizado foi inspirado em caso real que marcou o RJ

Doce de leite que deixou personagens doidões é baseado em história que terminou em cadeia

Redação Contigo! Publicado em 28/03/2019, às 20h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Verão 90: Doce de leite batizado foi inspirado em caso real - Reprodução
Verão 90: Doce de leite batizado foi inspirado em caso real - Reprodução

Nos últimos dias, a trama de Verão 90 vive um de seus momentos mais divertidos. Após encontrar uma lata de doce de leite no mar, o personagem Patrick (Klebber Toledo) prova a iguaria e fica doidão.

A história é inspirada em um caso real que aconteceu não nos anos 90, mas sim em 1987. 

Naquele ano, latas foram encontradas boiando no mar de Maricá, litoral fluminense. Dentro delas, um surpresa: maconha. A carga, que havia sido despejada pela tripulação de um navio que transportava a droga, acabou indo parar nas mãos da juventude da época.

Presente no imaginário carioca, o episódio ficou conhecido Verão da Lata e já apareceu na literatura, no cinema e até na música.

Na trama das 7, porém, o episódio ganha ares cômico e tem como função exibir o físico invejável  de Patrick, João (Rafael Vitti) e Candé (Kayky Brito). Em um momento, eles chegam a se apresentar na boate e serão chamados para trabalhar como gogo boys.

CADEIA

No total, 15 mil latas foram despejadas pelo navio Solana Star que levava a droga para Miami, nos Estados Unidos.  Após ser acionada, a Polícia Militar acabou prendendo o cozinheiro Stephen Skelton que chegou a ser indiciado por tráfico internacional. Não deu em nada: sem provas, ele foi solto tempos depois.