Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maquiagem

Pele de estrela: saiba como escolher o pó ideal para o seu rosto

Maquiadora explica as diferenças entre os principais modelos do produto

Luiza Camargo Publicado em 24/10/2018, às 16h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa e Juliana Paiva - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa e Juliana Paiva - Reprodução/Instagram

O pó é item essencial na maquiagem de qualquer mulher que deseja deixar a pele uniforme e sem brilho.

Com o desenvolvimento da indústria de cosméticos, hoje em dia há diferentes versões do produto, como a mineral, compacta e translúcida.

O modelo perfeito para a cútis depende do seu tipo de pele e o acabamento desejável, brilhoso ou matificado, por exemplo.

Daniella Vaz, maquiadora queridinha de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne, do Jacques Janine Fashion Mall, revela as diferenças em cada tipo de pó; confira!

Translúcido:

Este tipo de pó é bem solto, leve e sem tonalidade. Não altera a cor da base usada. É ideal para garantir mais fixação e indico para qualquer hora do dia. Só um detalhe: cuidado com o uso em excesso ao redor dos olhos para não ocasionar o efeito contrário. Ao aplicar, esfume bem com o pincel, evitando que o produto fique depositado em excesso.
Mineral: Possui uma textura mais suave e consistência bem solta é a melhor opção para quem deseja um visual mais suave para o rosto e não agride a pele.

Compacto:

Um dos preferidos, é prático de aplicar e tem textura mais firme, deixando o visual matificado. Bom para carregar na bolsa e deve ser reaplicado várias vezes. A maioria inclusive possui FPS e tonalidade específica, por isso deve ser usada a mesma cor da base.

 Bronzer:

Este tipo é ideal para finalizar makes douradas e para fazer o contorno no rosto. Geralmente, as mulheres bronzeiam mais o corpo e preservam a pele do rosto, portanto, o pó bronzer entra para igualar esta diferença. Tem um pigmento mais dourado e alguns até brilho na composição.

 Iluminador:

O pó iluminador dá o toque ‘glam’ final na make. Costumo usar em áreas específicas para dar destaque na make do rosto: ossinho do nariz, centro do queixo, têmporas, e no ‘v’ da boca