Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Refugiados

Vem aí: 'Órfãos da Terra' vai mostrar o drama dos refugiados da Síria

Próxima novela das 6 traz ex-BBB no elenco e trama política; saiba tudo

Redação Contigo! Publicado em 07/03/2019, às 18h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Próxima trama das seis, Órfãos da Terra estreia ainda em março substituindo Espelho da Vida.

O tema vai ser bem sério: o conflito na Síria, que desde o ano de 2011 fez com que milhões de pessoas fugissem do país e que custou a vida de milhares.

Um campo de refugiados é justamente o ponto inicial do romance dos protagonistas: Laila (síria) e Jamil (libanês), interpretados por Julia Dalavia (O Outro Lado do Paraíso) e Renato Góes (Velho Chico), respectivamente. Além das circunstâncias difíceis, o amor dos dois terá como obstáculo o sheik Aziz Abdallah, vivido por Herson Capri.

Após cair numa tramoia do sheik, Laila se casa com ele, mas consegue fugir com a família e ir para o Brasil, onde ela eventualmente reencontra seu amor, que numa coincidência típica dos folhetins, é enviado para trazê-la de volta. Claro que o tema é pesado, mas por ser uma novela das 6, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes (conhecidas pelos sucessos Cordel Encantado e Joia Rara, ambas do horário mais "leve" da Globo) devem manter um tom otimista na história e focar no recomeço no Brasil, em vez do sofrimento inicial da família dos protagonistas.

Outro nome que chama a atenção na novela é o de Kaysar Dadour, ex-BBB que viveu como refugiado na Ucrânia após fugir da Síria e depois veio ao Brasil. A participação no reality lhe rendeu a chance de atuar na novela, que dialoga com a sua experiência. O cenário de campo de concentração criado para as gravações é extremamente convincente e mostra aquele início típico de novelas ambiciosas, o que nem sempre se reflete no decorrer do folhetim.

Obviamente a trama gera algumas comparações com O Clone, sucesso do início dos anos 2000 que tratava da cultura árabe e marroquina, além da religião muçulmana. Mas o mundo mudou muito de lá para cá: a religião deixou de ser uma imagem exótica e distante, se aproximando e infelizmente sendo relacionada a eventos como o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Talvez Órfãos da Terra ajude a humanizar a questão.

Outros nomes no elenco são Emanuelle Araújo e Danton Mello (vivendo um casal), Letícia Sabatella, Marco Ricca e Alice Wegman.

Com a produção já bastante avançada, Órfãos da Terra terá sua estreia no dia 2 de abril e deve ficar no ar até outubro, quando dará lugar ao aguardado remake de Éramos Seis, de Silvio de Abreu.