Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Música

Atitude 67 lança EP com músicas inéditas: ''As canções foram selecionadas a dedo''

Dois dos vocalistas, Pedrinho e Éric contam detalhes das novas canções

Redação Contigo! Publicado em 29/03/2019, às 14h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Atitude 67 - Reprodução/Instagram
Atitude 67 - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (29), o grupo sul-mato-grossense Atitude 67 lança um novo EP com 5 músicas autorais inéditas. O novo som  traz uma pegada mais romântica. .

Dois dos vocalistas do grupo, Pedrinho Pimenta e Éric Polizér, exaltam o novo trabalho. “As canções foram selecionadas a dedo e fizemos questão de participar de cada detalhe! Espero que o público curta o novo som”.

“O Dudu Borges, nosso produtor, gosta de nos desafiar e nos incentivar a escrever sobre temas diferentes. Um deles foi ‘o tempo’. Eu e Pedrinho estávamos em casa e começamos a pensar em momentos que já vivemos e tiveram duração de oito segundos. A música fala sobre isso, sobre a nossa experiência! Todos os nossos trabalhos têm um pouco das nossas histórias”, conta Éric Polizér, também integrante sobre a música “8 segundos”.

“Nós temos diversas canções guardadas para serem gravadas. Finalmente, chegou o momento de “Me Acalma”. Eu tenho um carinho muito especial por ela. Escrevi com o Regê [Henrique Regenold, surdista e percussionista] quando ainda tínhamos cada um uma profissão diferente”, revelou Pedrinho sobre a letra de “Me Acalma”, que possui uma pegada mais sentimental para os integrantes.

“Se eu tivesse um dreadlock eu também jogava para o ar para curtir tua brisa, só pra te acompanhar. Afinal, quem é você, que já me fez mudar? Eu que era tão caseiro estou num reggae ao luar”, é o que fala a letra da música “Dreadlocks”.

Escrita por Éric, a música, “Quer Saber”, tem a letra baseada nas dificuldades de se terminar um relacionamento: “Eu me espelhei em namoros que já tive e quis contar sobre aquele momento em que você coloca o ponto final em uma relação, mas ainda nutre um sentimento pelo outro”, diz ele.

E a última faixa do novo trabalho vem a canção “Química”, em que a letra remete a química em entre um rapaz e a mulher amada trazendo recordações dos dois: “O Pedrinho já tinha começado a escrever e eu contribuí logo depois. Nós dois dividíamos o mesmo apartamento em São Paulo. Esse som está guardado há três anos e foi criado quando eu era recém-chegado na cidade”, concluiu o vocalista Éric sobre o amigo também vocalista Pedrinho.

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Luau67