Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Família

Márcia Goldschmidt comove ao falar da luta da filha contra doença rara no fígado

Apresentadora abre o jogo sobre doença rara da filha: 'Sou cuidadora 24 horas por dia'

Redação Contigo! Publicado em 01/07/2019, às 16h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Goldschmidt com as filhas - Reprodução / Instagram
Márcia Goldschmidt com as filhas - Reprodução / Instagram

A apresentadora Márcia Goldschmidt abriu o coração ao falar sobre a luta de sua filha Yanne, de 6 anos, contra uma doença rara no fígado, chamada de Atresia de Vias Biliares.

Em entrevista para o programa A Tarde É Sua, do canal português TVI, ela contou que a herdeira foi diagnosticada quando ainda era bebê e precisará de cuidados para o resto da vida.

Vale lembrar que Yanne é irmã gêmea de Victoria. As duas nasceram em um parto prematuro no quinto mês de gestação, quando Márcia estava com 50 anos de idade.

"Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês... A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica. Ela esteve recentemente internada por quinze dias, em isolamento, com uma pneumonia. A menina está toda marcada", disse ela, que citou o transplante de fígado que a filha realizou há algum tempo. 

Inclusive, a apresentadora contou que abandonou a carreira na TV para cuidar das filhas. "Sou enfermeira e cuidadora 24 horas por dia. Fui estudar nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível apensar de todo o contexto que nasceram. E tenho conseguido, elas são meninas grandes, fortes, saudáveis, mas a Yanne é uma criança que toma imunossupressores (medicamentos usados para evitar a rejeição do órgão transplantado). Ela tem um sistema imunológico comprometido. É uma menina normal, mas imunocomprometida"

Para finalizar, ela falou sobre a sua carreira depois do nascimento das filhas. "Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas"