Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / LANÇAMENTO

Livro dá visibilidade ao registrar trajetórias e vivências dos grupos de teatro em São Paulo

Iniciativa da SP Escola de Teatro, obra será lançada em evento online no próximo dia 25

Redação Contigo! Publicado em 20/01/2021, às 08h29 - Atualizado em 27/01/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro lançado pela Adaap promove cartografia dos grupos de teatro em SP - Divulgação
Livro lançado pela Adaap promove cartografia dos grupos de teatro em SP - Divulgação

A SP Escola de Teatro lança no dia 25 de janeiro o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias, obra que faz uma espécie de cartografia teatral documentando as trajetórias e vivências de mais 194 coletivos que atuam na cidade.

Além do repertório, processos criativos e métodos de trabalho, a publicação também conta com textos analíticos escritos por 16 especialistas, entre historiadores, pesquisadores, críticos de teatro e artistas.

“Esse livro certamente vai se tornar uma referência e fonte para pesquisadores, estudantes e artistas do mundo todo. Provavelmente é a obra mais completa sobre o fenômeno teatro de grupo publicada no Brasil até hoje. Além de produzir novos conhecimentos, o objetivo da Adaap é difundi-los, de forma a popularizar essas centenas de coletivos, dar mais visibilidade a seus trabalhos e legitimar uma produção que gera frutos notórios para a economia e a cultura do país”, avalia Ivam Cabral, diretor-executivo da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que rege a SP Escola de Teatro.

LANÇAMENTO

O livro será lançado no dia 25 de janeiro, segunda-feira, às 19h, pelo Youtube da SP Escola de Teatro, em pleno aniversário de 467 anos de São Paulo.

A publicação será disponibilizada gratuitamente em formato digital na plataforma Issuu. Cópias impressas serão distrubuidas em escolas, instituições e pesquisadores de teatro.