ultimas   / LANÇAMENTO

Livro dá visibilidade ao registrar trajetórias e vivências dos grupos de teatro em São Paulo

Iniciativa da SP Escola de Teatro, obra será lançada em evento online no próximo dia 25

Redação Contigo! Publicado quarta 20 janeiro, 2021

Iniciativa da SP Escola de Teatro, obra será lançada em evento online no próximo dia 25
Livro lançado pela Adaap promove cartografia dos grupos de teatro em SP - Divulgação

A SP Escola de Teatro lança no dia 25 de janeiro o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias, obra que faz uma espécie de cartografia teatral documentando as trajetórias e vivências de mais 194 coletivos que atuam na cidade.

Além do repertório, processos criativos e métodos de trabalho, a publicação também conta com textos analíticos escritos por 16 especialistas, entre historiadores, pesquisadores, críticos de teatro e artistas.

“Esse livro certamente vai se tornar uma referência e fonte para pesquisadores, estudantes e artistas do mundo todo. Provavelmente é a obra mais completa sobre o fenômeno teatro de grupo publicada no Brasil até hoje. Além de produzir novos conhecimentos, o objetivo da Adaap é difundi-los, de forma a popularizar essas centenas de coletivos, dar mais visibilidade a seus trabalhos e legitimar uma produção que gera frutos notórios para a economia e a cultura do país”, avalia Ivam Cabral, diretor-executivo da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que rege a SP Escola de Teatro.

LANÇAMENTO

O livro será lançado no dia 25 de janeiro, segunda-feira, às 19h, pelo Youtube da SP Escola de Teatro, em pleno aniversário de 467 anos de São Paulo.

A publicação será disponibilizada gratuitamente em formato digital na plataforma Issuu. Cópias impressas serão distrubuidas em escolas, instituições e pesquisadores de teatro.

Último acesso: 25 Feb 2021 - 16:28:14 (1137343).