Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Leandra Leal estreia como diretora e lança filme em São Paulo

A atriz dirige o documentário Divinas Divas, que conta a história da primeira geração de artistas travestis no Brasil

Por Tainá Goulart Publicado em 23/06/2017, às 18h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal participa do lançamento do documentário Divinas Divas - Fotos: Agnews
Leandra Leal participa do lançamento do documentário Divinas Divas - Fotos: Agnews
As histórias surgiam e quase as perguntas não eram respondidas. Foi assim o clima da coletiva de lançamento do filme Divinas Divas, em São Paulo. É com ele que Leandra Leal estreia no papel de diretora e traz a trajetória de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, pertencentes à primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. 

"Foram muitas e muitas horas de filmagem, mas não foi difícil fazer. Todas as meninas pisaram no Teatro Rival, que pertence à minha família, e eu cresci entre elas. Tão vendo? Elas não param quietas e, por isso, eu digo que várias histórias ficaram fora", disse Leandra, enquanto ouvia as histórias das protagonistas.  Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. 

O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.  O documentário já está em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Recife, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Niterói, Santos, Belém, Teresina, Palmas, Aracaju e Rio Branco.