Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Denúncia

Jornalista da Globo é alvo de ameaça de morte e aciona autoridades: ''Não vai escapar''

Comentarista teve que procurar a ajuda das autoridades após ameaça de seguidor

Redação Contigo! Publicado em 02/05/2019, às 09h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Jornalista da Globo é alvo de ameaça de morte e aciona autoridades - Divulgação
Jornalista da Globo é alvo de ameaça de morte e aciona autoridades - Divulgação

Comentarista da GloboNews baseado em Nova York, Guga Chacra teve que tomar medidas drásticas após ser alvo de um hater na internet.

Em seu perfil no Twitter, o jornalista anunciava a sua participação em uma palestra quando recebeu ameaça de morte de um usuário das redes.

"Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na Casa do Saber sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York", escreveu ele em um tweet.

"Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto à paulada", atacou o seguidor.

Guga, que é conhecido pela sua participação em programas como GloboNews em Pauta e Jornal das Dez, não deixou por menos e logo anunciou que ia levar o caso às autoridades.

"Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades", disse ele na rede social.

JORNALISTAS EM ALERTA

Infelizmente Guga Chacra não é o único jornalista da Globo que teve que lidar com intimidações. Carlos de Lannoy também recebeu uma ameça de morte após uma matéria veiculada pelo Fantástico do último dia 7.

Na matéria, ele denunciou as inconsistências do discurso do exército após uma família ser alvejada por oitenta tiros durante uma ação do Exército no Rio de Janeiro. Após a matéria, ele recebeu nas redes sociais uma ameça.

“Mexeu com o Exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde cartas!”, diz a postagem que foi compartilhada pelo próprio jornalista em suas redes sociais.

Ele então disse que está sendo amparado juridicamente. "Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do Exército recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim", disse.

Veja: