Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / MUDANÇA DE VIDA

Influenciador digital Felipe Theodoro relembra rotina difícil como vendedor de loja antes da fama: 'Sem tempo para viver'

Diretamente da Europa e após curtir a Semana de Moda de Milão, o carioca Felipe Theodoro conversa com a Contigo! e diz que hoje vive um sonho

Felipe Theodoro viu na internet a chance de mudar de vida - Reprodução/Instagram
Felipe Theodoro viu na internet a chance de mudar de vida - Reprodução/Instagram

O influenciador digital Felipe Theodoro (35) vive um momento de ascensão. Quem o acompanha nas redes sociais – somente no Instagram, ele tem mais de 4 milhões de seguidores – vê uma vida com bastante luxo, repleta de viagens e participações em eventos importantes, como na recente Semana de Moda de Milão, na Itália. Theo, como é conhecido, foi convidado para o desfile de Philipp Plein, designer de moda que já vestiu famosas como Beyoncé e a brasileira Ludmilla. Em um bate-papo com a Contigo!, ele relembra fase difícil da vida, quando ainda era vendedor de loja em sua cidade natal, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Sem tempo para viver”, ressaltou.

Apesar de ter conquistado muitas coisas, segundo ele, até inimagináveis, Theodoro relembra, de forma positiva, sua rotina difícil de trabalho. “Juro que se não acontecesse nada do que aconteceu, eu estaria dando meus 100, 110, 120, 1000 por cento fazendo o que eu estivesse fazendo. Eu vim de fato da loja, eu vim de fato do varejo e do shopping. Aquela coisa de segunda a segunda, com uma folga na semana, de dez às quatro, de meio-dia às nove, sem tempo para viver. E se eu estivesse lá ainda, estaria executando esse trabalho com a maior excelência que estivesse a meu alcance”, garante ele, que faz aniversário nesta quarta-feira, 28.

O primeiro passo para mudar de vida foi dado quando o influenciador decidiu investir na internet, durante o isolamento provocado pela pandemia da Covid-19, em 2020. “Sempre reclamava que o vendedor nunca tem tempo para nada, porque ou ele está em casa pensando na loja, ou está na loja pensando na loja. Quando está de folga, está pensando na loja, com sua cabeça 24 horas pensando em vender, vender, vender. Por que? Porque você é comissionado, seu salário depende da venda, e você gosta de fazer aquilo, você ama vender aquilo. Então, sempre falava: eu não tenho tempo não, porque trabalho muito. E quando aconteceu o lockdown, pensei: agora tenho tempo. Agora tenho tempo porque a loja está fechada, e eu estou trancado dentro de casa”, conta.

“Aí comecei a usar a internet, fazendo vídeos do cotidiano, de pessoas que estavam trancadas dentro de casa. Não tinha um salão para fazer a unha, não tinha um cabelereiro... Demorei muito para entender como fazer o trabalho na internet se tornar rentável. Aos poucos, fui me envolvendo, entendendo, bolando as estratégias e a coisa aconteceu. Até que eu, de fato, escolhi sair da loja, do varejo, com 70 mil seguidores e foquei, de fato, no digital”, completa.

SEMANA DE MODA DE MILÃO

Theodoro marcou presença no desfile do designer de moda Philipp Plein, no último dia 23, na Semana de Moda de Milão, na Itália, e comentou sobre a experiência. “Acredito que tudo que é relacionado à moda, é muito gostoso de ser vivido, porque a gente consome moda o tempo inteiro, seja diretamente ou indiretamente. A partir do momento que você acorda, você coloca uma roupa, você está ali, vivendo o universo da moda. Então foi muito gostoso, foi muito legal. Senti um frio na barriga, sim. Fazia muito tempo que eu não sentia esse frio na barriga de fazer algo pela primeira vez, mas foi muito gostoso”, fala.

“Aprendi ainda que tudo o que é relacionado ao mundo da moda é sobre liberdade de expressão, é você ser o que você quer ser. E isso eu associo muito com a minha realidade na internet, de um influenciador digital no mundo da internet, porque o meu trabalho me permite ser quem eu quero ser. Isso não tem nada a ver com personalidade. Então, como criador de conteúdo, posso criar o cenário que eu quiser, posso criar o conteúdo que eu quiser, e isso tem a ver com a minha liberdade de expressão. E a moda anda de mão dada com isso, sabe? Então, já tinha esse pensamento, e quando você vê o negócio acontecendo no mundo da moda, você consegue conectar com a sua realidade, com o seu universo. Volto com essa cabeça bem mais formulada, com esse formato”, continua.

Felipe Theodoro relembra rotina difícil como vendedor antes da fama

FAMA E SONHOS

Felipe Theodoro é bastante conhecido hoje e revela como encara a fama. “O pior da fama eu diria que é um pouco da perda da privacidade, né? Então você está num bar, naquele dia que você quer beber, quer aliviar e tudo mais, e você não pode fazer isso porque vão filmar w divulgar. De fato, o ruim é a falta de privacidade. Porém, o carinho, o amor das pessoas é maravilhoso, compensa tudo. Meus seguidores me encontram na rua e eles gritam. E eu falo: gente, por que eles gritam? Aí eu penso: é porque eu grito também (risos). É recíproco e muito gostoso”, destaca.

O influenciador acabou de realizar o sonho da casa própria e fala do desejo de apresentar e atuar. “Meu último sonho realizado - inclusive, vocês estão todos convidados, tá? - foi o de comprar uma casa em dezembro (do ano passado). Não sei como eu vou pagar, porém, aliás, não sei como eu vou mobiliar (risos). Comprei uma casa na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Estão todos convidados, assim que a obra terminar. A previsão é para eu me mudar julho desse ano me mudar. Em nome de Jesus! Se estiver escrito no livro da vida que eu vou me mudar em julho, eu irei. E é isso. Mas ainda tem muitos sonhos, sabe? Sonho em ser apresentador, pela minha personalidade que é muito dinâmica, que é muito leve, muito autêntica. E uma outra vontade que tenho é atuar Não sei, vamos ver”, diz.

Felipe Theodoro relembra rotina difícil como vendedor antes da fama