Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Web

Humorista Gustavo Mendes assume homossexualidade: ''Chocou um total de zero pessoas''

Conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, ator abriu o jogo sobre sua vida pessoal

Redação Contigo! Publicado em 21/03/2019, às 08h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Gustavo Mendes - Reprodução/Instagram
Gustavo Mendes - Reprodução/Instagram

O ator Gustavo Mendes resolveu revelar mais detalhes sobre sua vida pessoal em conversa com Marcelo Bonfá, no canal Pingue-Pongue. No papo, Bonfá questionou porque Gustavo dizer em seus shows que é "hétero entre aspas". O ator respondeu brincando com a situação e Bonfá insitiu: "Mas qual é a sua sexualidade?"

"Eu sou homossexual", respondeu Gustavo. 

Ainda na entrevista, Gustavo explicou que não faz humor com minorias. "Acho o politicamente correto importante, de verdade, sim, porque as coisas mudam. E como as coisas mudam, ou você se adapta ou você sai fora".

Preocupado com o preconceito com a comunidade LGBT, ele disse que não contribui com esse tipo de humor. "O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. A expectativa de vida de um brasileiro é de 78 anos, e a das mulheres trans é de 34, elas morrem basicamente assassinadas. Para que eu vou contribuir com isso?"

"Se eu não consigo fazer graça sem ser machista, sem ser xenófobo, sem ser racista, eu tenho de mudar de profissão", acrescentou. 

Com a repercussão das declarações, Gustavo brincou: "O Marcelo Bonfá me tirou do armário e isso chocou um total de zero pessoas"