Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Há 30 anos, Flávia Alessandra, Adriana Esteves e Gabriela Duarte disputaram concurso no 'Domingão'

Há três décadas, as atrizes foram finalistas de concurso promovido por Faustão; relembre

Redação Contigo! Publicado em 12/06/2019, às 10h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top Model no Faustão - Reprodução
Top Model no Faustão - Reprodução

Em 1989, um trio de atrizes estreava na TV Globo de uma meneira inusitada. Naquele ano, as beldades Flávia Alessandra, Adriana Esteves e Gabriela Duarte disputaram as finais do Concurso Top Model, realizado pelo Domingão do Faustão.

O dominical, que havia estreado na grade meses antes, realizou uma disputa ferrenha e ao longo de vários domingos o público pode votar por telefone nas candidatas favoritas. Na época, duas das concorrentes já haviam aparecido em tramas na casa, mas em papeis menores.

O concurso, que renderia uma participação na novela das sete, foi vencido por Flávia Alessandra, mas o nível foi tão alto que a produção da novela resolveu colocar as três na trama.

Em Top Model, Flávia interpretou Tânia, uma adolescente sonhadora. Mais velha, Adriana Esteves viveu até um romance com Marcelo Faria na novela. Já Gabriela Duarte estreou em novelas como filha de Nuno Leal Maia.

Exibida entre setembro de 1989 e maio de 1990, Top Model foi escrita por Walther Negrão e Antonio Calmon e foi responsável por outra estreia de peso: a atriz Malu Mader conquistou o starus de estrela após participar da trama.