Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Carreira

Fernando Rubro festeja personagens em série e no teatro

Ator celebra novos trabalhos na série 3%, da Netflix, e como o Bongô no musical do Castelo Rá-Tim-Bum

Redação Contigo! Publicado em 09/08/2019, às 20h27 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Rubro - Felipe Valim
Fernando Rubro - Felipe Valim

O ator Fernando Rubro está radiante com a atual fase de sua carreira. O artista estreia nesta sexta-feira (9) o musical Castelo Rá-Tim-Bum, no qual interpreta dois personagens, o Bongô e o Flap. Além disso, ele atuou na série 3%, que está disponível na Netflix.

Em conversa com a CONTIGO!, Fernando celebrou a oportunidade de brilhar no teatro. “Participar desse musical é um misto de alegria e nostalgia. É muito bom poder contar essa história que fez parte da minha história. O seriado marcou a infância de muitas pessoas, e seja nos personagens, nas músicas, e na história em si, todo mundo se identificou com algo”, afirmou ele, que enfrentou três dias de testes para integrar o elenco.

Na nova montagem de Castelo Rá-Tim-Bum, o rapaz interpreta dois personagens marcantes. “Faço o Bongô e o Flap. Fazer um personagem e dar voz a outro é o meu desafio nesse musical. Além disso, é preciso ter um bom preparo físico para poder cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo. Esse musical tem uma energia incrível, gostosa e é divertido estar em cena”.

Mudando dos palcos para a telinha, Fernando Rubro está na terceira temporada da série 3% e dá vida para o personagem Xavier. “O que mais chamou a minha atenção no personagem foi a bondade dele. Vivemos num cenário atual onde isso está se perdendo e encontrar no Xavier aspectos tão ricos me fez gostar dele logo de cara. Ele é intenso e lidar com essa intensidade e complexidade no set faz valer os estudos e a preparação para a construção do personagem”.

Este trabalho foi a estreia dele no universo do audiovisual. “Cheguei no set e fiquei pasmo com tamanho produção, e a quantidade de pessoas envolvidas. E, sim, estava nervoso. Por se tratar de uma ficção, no dia a dia set, lidávamos com coisas que não era reais, então foi uma adaptação conversar com um drone imaginário, ver objetos voadores, ver luzes onde não tinham, que seriam colocadas na pós-produção... Isso nos coloca em outro estado, e foi incrível!”.  

Castelo Rá-Tim-Bum - O Musical está em cartaz no Theatro Net São Paulo - R. Olimpíadas, 360, 5º andar, Vila Olímpia, região sul, tel. 4003-1212. Sex.: 20h30. Sáb.: 16h e 20h. Dom.: 18h. Até 22/09/2019. Ingressos: R$ 50 a R$ 120.