Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Folia

Fafá de Belém fala da importância do carnaval para o povo de seu estado: ‘É a alegria do povo Jurunas’

A paraense explicou com textão nas redes sociais nesta quinta-feira (28)

Redação Contigo! Publicado em 28/02/2019, às 15h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá de Belém - Reprodução/Instagram
Fafá de Belém - Reprodução/Instagram

Já no ritmo dos foliões, a cantora Fafá de Belém compartilhou um textão em suas redes sociais explicando a importância do carnaval para o seu povo paraense e se mostrou animada para os dias de festa.

O Carnaval é muito importante para o povo paraense. Os primeiros registros datam dos anos 1800. O primeiro baile de máscaras do Carnaval de Belém foi em 1844! Uma das primeiras escolas de samba do Brasil nasceu em Belém. Já fomos o segundo maior carnaval do país!”, começou ela explicando na legenda.

“A minha escola é a ‘Rancho Não Posso Me Amofiná’ que tem 85 anos e, pra minha honra e meu orgulho, já me homenageou com um enredo em 2002: ‘Fafá de Belém- Estrela do Norte em Fá Maior!’ E pra nossa alegria, este ano, conquistou seu 35º título de Campeã!”.

“É a alegria do povo do Jurunas, dos nossos foliões! Parabéns à minha escola amada, aos brincantes e a toda a direção do Rancho por mais este carnaval! Parabéns também a todas as escolas que mantêm viva esta tradição! Viva o Carnaval Paraense! (Nas fotos, a primeira delas, à esquerda na montagem, sou eu como destaque no Rancho... e as demais são de outros carnavais kkkkk)”, concluiu a cantora se mostrando bem animada para os dias de folia.