Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Bebê

Ex-atriz mirim enfrenta gravidez de risco: 'Com medo'

Thávyne Ferrari reflete sobre as dificuldades na gestação: 'Não foi fácil'

Redação Contigo! Publicado em 31/01/2019, às 19h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Thávyne Ferrari
Thávyne Ferrari - Reprodução / Globo

A ex-atriz mirim Thávyne Ferrari está prestes a dar à luz seu primeiro filho, Henrique, após enfrentar uma gestação de risco. Grávida de 35 semanas, ela foi hospitalizada com quadro de pré-eclâmpsia. Nos últimos meses, a jovem teve que andar com uma cadeira de rodas por perto ao não conseguir ficar em pé sozinha por muito tempo.

Em suas redes sociais, ela fez um desabafo sobre a reta final da gestação e o que está sentindo sobre o bebê.

“Estou pronta! Com medo, mas pronta! É meu príncipe, não foi fácil! Mas está quase. Caminhando para a semana 35, final do 8° mês e eu sinto cada vez mais medo de você sair daqui! Ao mesmo tempo que estou ansiosa, estou apavorada. Você foi meu companheiro tanto tempo, mexeu aqui dentro tão rápido e nunca mais parou. Nunca mais me deixou sozinha, mesmo sem ouvir você, nunca mais me deixou no silêncio. Como vai ser quando você vier ao mundo? Não estiver mais totalmente grudado em mim? Isso me apavora", afirmou ela.

Thávyne relembrou as dificuldades da gestação. "Eu estou orgulhosa. De mim e de você. Mesmo tendo sido uma gestação complicada, praticamente os 9 meses completos em cadeira de rodas, com dificuldades até para tomar banho, nós chegamos até aqui. Ser mãe de menino muda você desde dentro da barriga! O corpo muda completamente! Eu engordei pouco, na média, aproximadamente 9kg a gestação toda, mas meu corpo não é mais o mesmo. A bunda cai, o peito escurece, as espinhas de adolescente aparecem, o rosto aumenta, o nariz cresce, os sapatos não servem mais, as roupas então nem se fala! As mãos dóem a ponto de não conseguir levantar um copo. Manchas surgem, uma coisa atrás da outra! Um filho mexe tanto emocionalmente quanto fisicamente com a gente, e mesmo assim, eu estou transbordando amor".

A ex-atriz mirim finalizou sua mensagem com uma reflexão sobre o que está por vir. "Preparada para te amar como nunca e aprender com você o que é realmente o amor. Estou pronta para finalmente entender meus pais. Esclarecer muitas coisas da minha vida. Da minha infância. Estou pronta. Morrendo de medo. Mas pronta! Vem que estou te esperando de braços abertos meu filhote!"

Na Globo, Thávyne atuou em Sítio do Picapau AmareloParaíso Tropical, Três Irmãs e Amor à Vida. 

Ela é casada com o estudante de engenharia Danilo César Espindola desde o segundo semestre de 2018.