Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Daniela Escobar solta o verbo após ser criticada: ''Não julgue uma situação que você nunca viveu''

Após quase ter a mão amputada, ela surgiu abatida em foto ao lado de seu gato e desabafou

Redação Contigo! Publicado em 03/08/2019, às 10h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Escobar - Globo / Renato Rocha Miranda
Daniela Escobar - Globo / Renato Rocha Miranda

A atriz Daniela Escobar rebateu as críticas que vem sofrendo nas redes sociais desde que revelou que foi acometida por uma infecção após uma mordida de seu gato.

"Não julgue uma situação que você nunca viveu. Ou uma pessoa que você não conhece de perto. Caso a capacidade de se colocar no lugar do outro lhe seja demasiado difícil, foque no seu próprio caminho, na sua própria vida e a faça da forma mais mágica possível. Aqui meu gato, o que me mordeu 10 dias atrás, e a mão mordida", declarou ela na leganda.

Na foto, ela aparece abatida na companhia de seu gato.

DESABAFO

No início da semana, Daniela Escobar passou por um grande susto ao levar uma mordida de seu gato. Ela relatou que quase perdeu a mão por causa da gravidade da situação, já que a bactéria presente na saliva dos gatos causa paralisia, gangrena e pode chegar ao nível de ter que amputar os dedos.

A artista impressionou ao mostrar fotos de sua mão inchada após a mordida.

"Passei por uma situação que nunca imaginei ser possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão. Pra ser objetiva a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente", afirmou ela. 

A atriz sentiu muitas dores e desconfortos após o ocorrido. "Minha mão doía de chorar, em 24h meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha... porque foi justo na mão direita... Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada"

Ela ainda tranquilizou a todos ao contar que está melhorando, foi medicada com antibióticos e já consegue movimentar os dedos. "Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias... Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. Às vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma"