Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Susto

Daniela Escobar quase perde a mão ao levar mordida de gato: 'Doía de chorar'

Atriz choca ao mostrar que quase perdeu a mão: 'Bactéria que vai paralisando os dedos'

Redação Contigo! Publicado em 31/07/2019, às 19h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Escobar - Globo / Renato Rocha Miranda
Daniela Escobar - Globo / Renato Rocha Miranda

A atriz Daniela Escobar passou por um grande susto ao levar uma mordida de seu gato. Ela relatou que quase perdeu a mão por causa da gravidade da situação, já que a bactéria presente na saliva dos gatos causa paralisia, gangrena e pode chegar ao nível de ter que amputar os dedos.

A artista impressionou ao mostrar fotos de sua mão inchada após a mordida.

"Passei por uma situação que nunca imaginei ser possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão. Pra ser objetiva a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente", afirmou ela. 

A atriz sentiu muitas dores e desconfortos após o ocorrido. "Minha mão doía de chorar, em 24h meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha... porque foi justo na mão direita... Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada"

Ela ainda tranquilizou a todos ao contar que está melhorando, foi medicada com antibióticos e já consegue movimentar os dedos. "Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias... Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. Às vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma"