Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / JUSTIÇA

Advogado de Alexandre Correa contesta perícia apresentada por Ana Hickmann

Bruno Ferullo se manifesta sobre perícia que aponta fraude em 48 assinaturas de contrato, feitas por braço direito de Alexandre Correa

Alexandre Correa e Ana Hickmann - Reprodução/Instagram
Alexandre Correa e Ana Hickmann - Reprodução/Instagram

Perícia grafotécnica particular, contratada por Ana Hickmann e que a Contigo! teve acesso, aponta que 48 assinaturas, que teriam sido da apresentadora foram, na verdade, falsificadas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Ana e braço direito do ex-marido dela, Alexandre Correa. Procurada pela CARAS Brasil, a defesa do empresário contesta o laudo pericial.

“Não é um laudo oficial, é uma perícia particular. O laudo juntado aos autos principais da investigação, a qual foi confeccionado por um perito técnico do estado de São Paulo, aponta que não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas pela Ana”, diz o advogado Bruno Ferullo, que também representa Claudia Helena.

“Então, a gente está bem tranquilo, inclusive essa perícia particular sequer foi juntado ainda à investigação, aos autos que correm no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Então, assim, a gente está bem tranquilo com relação a isso e quando vier, e se vier qualquer tipo de pedido de esclarecimento, vou apresentar meus clientes para que possa esclarecer”, finaliza.

O Instituto Del Picchia identificou - após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques, entre outros documentos - que todas as assinaturas são da mesma pessoa.

Segundo o órgão, Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente "criou" uma assinatura para ser atribuída a Ana Hickmann. Ela colocou nas suas "obras’', ainda de acordo com o instituto, elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura.

O Del Picchia ainda diz que os documentos analisados, que comprovam a falsificação, contam com a assinatura de Alexandre Correa, o que demonstra ciência da ação. Além disso, informa que o resultado da perícia grafotécnica foi entregue ao DEIC, que instaurou um inquérito