Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / VOLTA POR CIMA

Influencer Jully Molinna relembra bullyng antes de se tornar fenômeno da internet: ‘Ameaças e ataques’

Em entrevista à Contigo!, a influenciadora digital Jully Molinna fala de fase difícil da vida em que precisou encarar o bullyng e o cyberbullyng

Jully Molinna é mineira e tem 26 anos - Divulgação
Jully Molinna é mineira e tem 26 anos - Divulgação

Com mais de seis milhões de seguidores somente no Instagram, a influenciadora digital Jully Molinna, que ficou bastante conhecida na internet pela maneira irreverente e autêntica que leva a vida, revela à Contigo! que precisou lidar com uma difícil realidade vivenciada por vários jovens ainda hoje, o bullyng e o cyberbullyng.

No primeiro ano do ensino médio, quando tinha 15 anos e já desfilava por aí as suas madeixas azuis, a mineira começou a escrever conteúdo para seu blog e criar vídeos para o YouTube - exposição essa que atraiu a agressividade inesperada de parte dos colegas de escola. “Eram comentários pejorativos pelos corredores, ameaças e até ataques pelas redes sociais”, revela.

“Foi uma fase difícil e eu não entendi na época o que levou as pessoas a fazerem aquilo, ainda mais com um assunto tão banal, como a cor de um cabelo. Mas o bullying é assim, é cruel e não comunica quem será a vítima. Nada justifica qualquer tipo de agressão ou perseguição. Acho importante sempre enfatizar isto”, relembra a influenciadora de 26 anos.

Na época, a perseguição resultou em recolhimento e como consequência, a mudança de visual. A influencer deixou o cabelo azul de lado; que segundo ela, foi a única maneira que encontrou para tentar diminuir as agressões até o próximo ano letivo. Quando mudou de colégio, retomou as madeixas coloridas, fez terapia e começou a alcançar seus primeiros números positivos na internet.

“A brincadeira maldosa e o ataque organizado podem gerar coisas terríveis. Tive o privilégio de sair dessa situação e de poder contar com suporte psicológico, mas sei que isso não acontece com muitas pessoas. É um assunto importante a ser falado para que todos nós fiquemos atentos ao que acontece com as crianças e jovens, sejam nossos parentes ou não. As consequências do bullying podem ser irreparáveis”, ressalta.

VIDA TRANSFORMADA

Com perfil divertido, a criadora de conteúdo agrada o público, em especial a Geração Z, onde compartilha vídeos sobre sua rotina, como momentos ao lado de namorado, o DJ Wesley Gonzaga, e também da saga na casa abandonada, imóvel que adquiriu em Belo Horizonte para reformar e morar. Recentemente, Jully gerou curiosidade na internet ao ir à festa de um ano de Lua, filha dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, com uma fantasia feita por ela mesma, de caracol.

“Eu me sinto feliz em ter tantas pessoas que se identificam com o meu trabalho e se divertem com as aventuras do meu dia a dia. A fantasia de caracol foi um desses momentos, digamos, inusitados (risos). Eu gosto de criar novidades e colocar a mão na massa. Nem sempre as coisas saem da maneira que eu espero, mas a diversão dos meus seguidores é garantida”, conta a comunicadora, que também é empresária desde 2019, quando lançou uma marca de roupas com estilo inspirado no street, hip-hop e cultura de rua.

Hoje, a força que Jully construiu na internet dá a ela retornos numéricos impressionantes. São mais de um bilhão de visualização em seus vídeos somados em diferentes plataformas, fato que auxiliou a mudar a realidade de sua família.

Jully gerou curiosidade na internet ao ir à festa de um ano da filha dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer com uma fantasia feita por ela mesma, de caracol
Jully Molinna e o namorado, o DJ Wesley Gonzaga
Jully Molinna
Jully Molinna exibe na internet a saga na casa abandonada
Jully Molinna é mineira e tem 26 anos