'A Cara do Espelho', primeiro single do projeto musical inédito de Marília Pêra chega às plataformas digitais

Registro precioso, mantido como Marília deixou, está sendo lançado no dia em que a atriz completaria 75 anos

Redação Contigo! Publicado segunda 22 janeiro, 2018

Registro precioso, mantido como Marília deixou, está sendo lançado no dia em que a atriz completaria 75 anos
Marília Pêra - Globo/Divulgação

Hoje, 22 de janeiro, dia em que Marília Pêra completaria 75 anos, está sendo lançado nas principais plataformas digitais o primeiro single do projeto musical que a atriz e cantora não pôde finalizar. A canção é "A cara do espelho", de Nelson Motta e Guto Graça Mello, composta especialmente para Marília interpretar no espetáculo "Feiticeira", de 1975, logo após o nascimento de sua filha Esperança Pêra Motta.

A gravação é um dos seis preciosos registros que serão lançados pela gravadora Biscoito Fino exatamente como Marília deixou, com voz guia.  Um ano e meio após sua morte, depois de ouvir as gravações interrompidas há dois anos, a família concordou em lança-las como parte de um projeto musical.

“Quando ela nos deixou, em 5 de dezembro de 2015, recebi da Biscoito Fino os CDs e não pude sequer abrir o envelope. Guardei aquele embrulhinho e jurei não mexer”, relembra Sandra Pêra, irmã Marília, que ao lado de familiares e amigos acompanhou todas as etapas do processo, incluindo a escolha de repertório. “Tomamos coragem e nos enfiamos no estúdio para ouvir e, para nossa surpresa, ouvimos uma voz afinadíssima e de uma interpretação que só  a distância de um ano e meio me permitiu ouvir sem morrer. Claro que só concordamos em lançar depois de saber que ela não estaria exposta de forma alguma, seria uma traição”, pontua Sandra.

Marília Pêra registrou vozes guias em 6 canções: no dia em começaria a gravar as vozes definitivas sua saúde piorou e ela não voltou mais ao estúdio. Como a atriz sempre gostou de trabalhar com a família e amigos, surgiu a ideia de convida-los para gravar as seis canções que completam o projeto. Sandra e sua filha, Amora, Ricardo Graça Mello, Nina e Esperança, filhos de Marília, além de Ney Latorraca, Zezé Motta, Arlete Salles e Marcos Caruso participam dessa empreitada de amor que começa a ser revelada hoje. “Tentamos terminar o que ela começou, com as músicas que escolheu e rodeada de gente que a amava profundamente”, finaliza Sandra. 

Até ser lançado completo no segundo semestre, a gravadora pretende lançar novos singles nos próximos meses.

Último acesso: 28 Nov 2020 - 01:58:45 (1037384).