Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Vixe!

Vacas magras! Band corta helicóptero de Datena para cobrir gastos deixados por Faustão

Após fracasso do 'Faustão na Band' com custos milionários, emissora corta o helicóptero do 'Brasil Urgente': entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 07/06/2023, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Band corta helicóptero de Datena para cobrir gastos deixados por Faustão - Reprodução/Band
Band corta helicóptero de Datena para cobrir gastos deixados por Faustão - Reprodução/Band

A Band tomou uma dura decisão para cortar custos internos nesta quarta-feira (07). O helicóptero usado pelo Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, não vai mais levantar voo. O objetivo é recuperar parte dos gastos com o Faustão na Band, que termina no fim de junho.

O programa teria custado R$ 100 milhões à Band, segundo a colunista Cristina Padiglione, da Folha. Com um salário astronômico e equipe numerosa, a atração diária pesou no bolso da emissora e termina pouco mais de um ano depois da estreia, com clima de fracasso.

Para limitar os gastos e equilibrar as contas, a Band decidiu deixar o helicóptero do policialesco pousado. O objetivo é evitar os gastos com combustível, além da equipe de manutenção. Carros de reportagem também podem ficar parados pelo mesmo motivo.

A emissora não se pronunciou a respeito dos cortes, que também atingem pessoal: o diretor Cris Gomes, parceiro de Faustão desde a época da Globo, já foi dispensado, junto de outros dois diretores. A ideia de manter o filho do apresentador, João Guilherme Silva, e Anne Lottermann no comando de um novo programa nos mesmos moldes parece ter sido abandonada.

GLOBO MOSTRA PEDIDO POR RETORNO DE FAUSTÃO

Neste domingo (04), a TV Globo quebrou o protocolo e voltou a citar o apresentador Faustãodurante o Domingão com Huck. O veterano virou piada no SuperRafa, um quadro do humorista Rafael Portugal, que clamou por seu retorno ao comando do programa dominical.

O momento aconteceu em uma cena em que o comediante respondia às críticas ao quadro, com mensagens previamente selecionadas. Enquanto lia os comentários, uma telespectadora exigia a volta do ex-funcionário da Vênus Platinada.

"Eu quero o Faustão de volta", dizia a mensagem. Sem esconder a surpresa, Rafael Portugal deu uma risada e brincou com o comentário: "Essa pode cortar". "Nossa, quebrou o quadro, será que essa chatice continua?" e "Esse quadro com o Rafael Portugal foi dívida de jogo com o Luciano Huck" foram outras duas críticas lidas pelo humorista.