Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / QUE SITUAÇÃO!

Turista é preso após forjar o próprio sequestro para permancer de férias

Turista é preso após forjar o próprio sequestro para extorquir a família e continuar de férias; ele foi encontrado por policiais em uma festa

Adriana Peraita Publicado em 31/01/2024, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turista é preso após forjar o próprio sequestro para permancer de férias - Reprodução/Daily Star
Turista é preso após forjar o próprio sequestro para permancer de férias - Reprodução/Daily Star

Após gastar tudo que tinha curtindo férias em Pattaya, na Tailândia, o inglês Ian Robbie Day, de 48 anos, teria forjado o próprio sequestro para receber dinheiro da família e permanecer no destino. Acontece que os familiares acionaram as autoridades, que encontraram o rapaz aproveitando uma festa com amigos e mulheres. 

Segundo o jornal 'Daily Star', Day teria solicitado a ajuda de amigos para simular o próprio sequestro. Na tentativa de extorquir a família, o indivíduo teria pedido aos colegas que o golpeassem na cara. Ele enviou vídeos em que aparece com o rosto machucado rodeado por homens mascarados e diz estar sendo mantido refém. 

Ao receber os registros, a família do turista contactou as autoridades inglesas. A Interpol foi notificada e, em seguida, a polícia tailandesa, que iniciou as buscas. Ao invés de um cativeiro, todavia, os policiais o encontraram em uma festa regada a drogas em um hotel. 

Ian Robbie Day e outras pessoas foram presas na última sexta-feira (26). Eles foram denunciados por porte ilegal de armas, drogas e por ultrapassarem o período determinado pelos vistos tailandeses. Eles serão deportados. 

“A família dele ficou preocupada e contatou a polícia no Reino Unido e a Interpol foi informada. A Interpol contatou a polícia tailandesa e rastreamos o homem", informou o Coronel Sorasak Saengcha, que liderou as investigações. Local de praias exuberantes, Pattaya também é chamada de 'cidade do pecado' devido à grande presença do turismo sexual na cidade. 

Ian Robbie Day

HOMEM SIMULA ASSALTO À MÃO ARMADA PARA PEDIR A NAMORADA EM CASAMENTO

Um morador da cidade de Cali, na Colômbia, escolheu uma forma inusitada para pedir a namorada em casamento. No último sábado (27), o rapaz contou com a ajuda de amigos para simular um assalto à mão armada. No meio do "roubo", ele se ajoelhou e fez a pergunta à amada. 

Em um registro do momento, é possível ver o carro em que o casal estava parando em um cruzamento. De repente, cinco atores se aproximam do veículo e escoltam os passageiros para fora. Os "assaltantes", então, posicionam os dois frente a frente.

O homem, então, se agacha com a aliança na mão. Incrédula com a dupla surpresa, a moça demora um pouco para entender o que estava acontecendo, mas, ao final, aceita o pedido. Na internet, usuários das redes sociais reagiram ao pedido.