Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / A CAVERNA ENCANTADA

Spoiler: Animais fantásticos e aventuras serão destaque em nova novela do SBT

Nova novela do SBT, A Caverna Encantada mergulha no universo lúdico infantil e contará com seres fantásticos que ajudam criança órfã

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 14/03/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Caverna Encantada está prevista para estrear no segundo semestre - Foto: Lourival Ribeiro / SBT
A Caverna Encantada está prevista para estrear no segundo semestre - Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Intitulada como A Caverna Ecantada, a próxima novela infantil do SBT pretende abraçar com força o universo lúdico das crianças. A Contigo! teve acesso a sinopse do folhetim assinado por Iris Abravanel (75), que promete contar com animais fantásticos e muita aventura.

Programada para estrear no segundo semestre deste ano, a produção terá a missão de substituir A Infância de Romeu e Julieta, novela que marcou a primeira parceria da emissora de Silvio Santos (93) com a Prime Video, plataforma de streaming que exibe a novela simultaneamente. 

Protagonizada pela jovem Mel Summers (7), que irá interpretar a aventureira Anna, a produção mostrará uma menina órfã de mãe que acaba vivendo momentos mágicos no colégio interno Rosa dos Ventos, o qual ela vai parar após seu pai ser escalado para uma missão secreta. 

Leia também: Sem Prime Vídeo, SBT embranquece elenco infantil para a próxima novela

O que a jovem não imagina é que a nova escola se trata de um empreendimento de sua família, que é muito rica. Além disso, o espaço guarda memórias marcantes de seus pais, que viveram anos atrás na propriedade. Em um lugar muito bem escondido da mansão, por exemplo, existe uma caverna encantada, que foi construída especialmente para sua mãe - uma mulher que era apaixonada por arqueologia. 

Mas em meio a adaptação da garotina no Rosa dos Ventos, ela será surpreendida com a notícia do desaparecimento do pai, tornando o colégio seu único refúgio. Enquanto lamenta a situação, ela será consolada por um novo amiguinho. Se trata de Moleza, uma mochila em formato de bicho preguiça que ganha vida e passa a ser seu grande companheiro de jornada. 

Mas o bichinho não será o único animal fantástico da história. Dentro da caverna encantada moram uma serpente muito esperta chamada Safira, que tem o poder de influenciar aqueles que olham nos seus olhos. Além disso, também existe Dodô, apelido para Maldonado, um morcego muito atrapalhado que se acha mais assustador e importante do que realmente é.

Em coletiva nesta segunda-feira, 11, Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de teledramaturgia do SBT, confessou que está ansioso para a estreia da nova produção da casa, a qual segue uma "fórmula que as crianças amam".

“‘A Caverna Encantada’ segue uma fórmula que as crianças amam: Aventura, travessura e diversão dentro de um misterioso Colégio interno. Estamos muito empolgados com o que criamos até aqui e a chegada do elenco vai trazer ainda mais brilho para essa fase de pré-produção”, declara Mantoanelli.