Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Luto!

Sonia Abrão anuncia morte de famoso diretor de TV: "Deixou sua marca"

A apresentadora Sonia Abrão anuncia morte de famoso diretor de TV em sua rede social; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/05/2023, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora Sonia Abrão anuncia morte de famoso diretor de TV em sua rede social: "Deixou sua marca" - Reprodução/Instagram
A apresentadora Sonia Abrão anuncia morte de famoso diretor de TV em sua rede social: "Deixou sua marca" - Reprodução/Instagram

O mundo da televisão está de luto. Neste sábado (06), a apresentadora Sonia Abrão utilizou suas redes sociais para anunciar a morte do renomado diretor de TV, Eddy Newton. A causa da morte não foi revelada pela apresentadora do programa A Tarde É Sua, da Rede TV!.

"Eddy Newton se foi…Grande diretor, deixou sua marca desde as duas primeiras transmissões da Corrida de São Silvestre pela Globo - onde atuou por 36 anos - até programas como 'Balão Mágico', 'Som Brasil' (com Rolando Boldrin) e 'Fantástico', entre muitos outros! Um nome de peso na história da TV brasileira. Descanse em paz! Nossa solidariedade a toda a família, às queridas Lu Barbosa e sua filha Pamela!", declarou Sonia.

Pamela Barbosa, filha de Eddy Newton, também se manifestou em suas redes sociais. "Amigos, com muita tristeza informo a todos a partida do meu pai, Eddy Newton. Após meses de luta contra a doença, ele nos deixou na madrugada deste sábado (6). A perda está doendo muito, mas ele parou de sofrer e realmente descansou em paz. O velório será realizado das 14h30 às 18h no Velório Ossel, seguido de cerimônia de cremação. Desde já agradeço o carinho e orações de todos", escreveu.

Eddy Newton teve uma trajetória marcante na televisão brasileira. Além das transmissões da Corrida de São Silvestre, ele participou de programas que marcaram época como o Balão Mágico e o Fantástico. Sua morte representa uma grande perda para o mundo da televisão brasileira.

EITA!

Ex-colunista de Sonia Abrão, o jornalista Felipeh Campos opinou sobre o caso Eloá, que foi exibido no primeiro episódio da nova temporada do Linha Direta, na Globo. Para o veterano, sua antiga companheira de trabalho se equivocou na forma como tratou a situação antes e agora.

“Eu se fosse a Sonia me posicionaria. Eu não posso responder por ela, eu não posso simplesmente chegar e falar por ela. Eu não iria fazer isso, jamais. Mas eu acho que a Sonia deveria dar uma resposta para o público dela, para o público que acompanha o programa dela, porque eles sem dúvida alguma está esperando uma resposta dela, já que está toda essa comoção na internet”, começou ele.

Ao vivo no Link Podcast, ele ainda opinou sobre a personalidade da jornalista: “A Sonia tem por hábito não responder as histórias, não falar as coisas, o que eu acho um erro, principalmente hoje. Na época era muito fácil manobrar a imprensa, o público, só que hoje você não consegue mais fazer isso. Eu acho importante ela chegar e abrir o jogo”.