Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / Custou caro

Sikêra Jr. perde patrocinadores após afirmar que homossexuais são "raça desgraçada"

Apresentador do 'Alerta Nacional' fez com que três marcas parassem de anunciar no programa; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 28/06/2021, às 22h37

Sikêra Jr. perde patrocinadores após fala considerada homofóbica - Reprodução/RedeTV!
Sikêra Jr. perde patrocinadores após fala considerada homofóbica - Reprodução/RedeTV!

Sikêra Jr. encarou as consequências de uma fala considerada homofóbica nesta segunda-feira (28).

Após utilizar o Alerta Nacional na RedeTV! para afirmar que gays são uma "raça desgraçada" e insinuar uma ameaça contra pessoas da comunidade LGBTQIA+, o programa perdeu três de seus anunciantes.

De acordo com o Notícias da TV, a fala preconceituosa dele fez com que três empresas abrissem mão do espaço de publicidade no programa. Elas anunciaram nas redes sociais que não iriam mais pagar à emissora para que a marca apareça.

O recuo das marcas ocorreu após pressão nas redes sociais para que o apresentador sofra consequências por uma fala que não apenas agrediu, mas teve implicações violentas. "Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior", ameaçou.

Vale lembrar que, pouco antes da fala do apresentador afirmar que estariam "calados", uma mulher trans teve 40% do corpo queimado no Recife.

INDIGNAÇÃO

A fala de Sikêra causou revolta em diversas celebridades, incluindo Ludmilla.

Nas redes sociais, a artista disse que a atitude era inadmissível e cobrou providências legais. Para ela, a fala foi grave demais e o comunicador não deve sair impune da situação.

“São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias”, iniciou a cantora, que em seguida falou sobre o caso de uma mulher trans que teve seu corpo queimado.