Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

SBT passa por pane total e Primeiro Impacto sai do ar; entenda

Nesta sexta-feira (08), o Primeiro Impacto saiu do ar após uma falha no switcher do estúdio; o programa precisou recorrer ao Notícias Impressionantes

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 08/03/2024, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O SBT passo por um pane e o Primeiro Impacto saiu do ar - Foto: Reprodução/SBT
O SBT passo por um pane e o Primeiro Impacto saiu do ar - Foto: Reprodução/SBT

O SBT passo por um pane e o Primeiro Impacto saiu do ar na manhã desta sexta-feira (08). A emissora enfrentou uma falha técnica e precisou recorrer ao Notícias Impressionantes para ocupar o espaço na programação. Apareceu uma tela preta apareceu no jornal, e Felipe Malta chamou o intervalo rapidamente. O programa ficou fora do ar durante 28 minutos.

A emissora confirmou ao Notícias da TV que houve um problema no switcher do estúdio, que é a parte responsável por todo o controle de uma atração de televisão. Na área, ficam profissionais essenciais para colocar um programa no ar, como o diretor, operador de áudio e operador de TV. Então, técnicos foram acionados para normalizar situação.

"O programa foi interrompido e substituído pelo Notícias Impressionantes. O problema técnico obrigou a programação a colocar no ar programa de backup, e retornamos a programação normal", afirmou a emissora. O repórter Rodrigo Garavini estava num link ao vivo por volta das 6h10 e falava sobre um acidente com motociclista na zona sul de São Paulo. O repórter contou que aguardavam a chegada da ambulância e mostrou imagens de uma mulher caída no chão e chorando.

Então, uma tela preta interrompeu a transmissão bem quando as imagens voltavam para o estúdio do SBT. O apresentador não percebeu a falha de imediato e seguiu com o programa normalmente. "Daqui a pouco a gente volta com outras informações. Eu agradeço o Garavini pela presença aqui no nosso jornal, agradeço mesmo por estar aqui com a gente", declarou o jornalista.

Ao saber da situação, Felipe Malta chamou os comerciais. Após o intervalo, foi colocado no ar o Notícias Impressionantes, programa que exibe vídeos virais apenas com uma narração e que costuma ser exibido aos finais de semana. O programa só voltou às 6h38, mas ele não comentou o motivo da falha. "Eu sou Felipe Malta. O Primeiro Impacto está de volta. Obrigado pela sua companhia e sua audiência. A gente segue em frente com o noticiário", disparou o comunicador.