Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Polêmica

SBT chama merchan de funerária com tragédia de Blumenau e web detona: "Absurdo"

Emissora de Ratinho e afiliada do SBT, Rede Massa exibe programa que chama merchan emendando com tragédia: confira

Redação CONTIGO! Publicado em 06/04/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT chama merchan de funerária com tragédia de Blumenau e web detona - Reprodução/Rede Massa
SBT chama merchan de funerária com tragédia de Blumenau e web detona - Reprodução/Rede Massa

Uma afiliada do SBT se envolveu em uma baita polêmica nesta quarta-feira (05). É que, após noticiar o ataque a uma creche de Blumenau, o programa emendou com a propaganda de uma funerária, usando até como gancho a tragédia.

O causo ocorreu na Rede Massa, do Paraná, que é uma das emissoras da família do apresentador Ratinho. Durante o Tribuna da Massa, o âncora chamou o merchandising logo depois de falar do massacre de crianças.

Lucas Rocha estava falando do que ocorreu, com imagens da creche, quando voltou ao estúdio e emendou o horror com a venda de produtos. "Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui. Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis", soltou. "É uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa".

O representante da empresa que estava lá completou: "Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los a noite. A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias", usando a tragédia para falar dos negócios.

O momento, é claro, foi detonado nas redes sociais. "Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório", criticou um usuário do Twitter.

Um outro soltou: "Rede Massa, TV do apresentador Ratinho, aproveitou a imagem do sofrimento dos pais na porta da creche para fazer propaganda para uma funerária". A emissora não se pronunciou a respeito do ocorrido. Confira:

REPÓRTER SE EMOCIONA

O repórter Felipe Sales, da NSCTV, não conteve a emoção ao entrevistar o pai de uma das crianças assassinadas nesta quarta-feira (05). Em transmissão ao vivo, o jornalista teve dificuldade em concluir a entrada depois de ouvir o pai descrever as últimas horas com o filho.

Em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais, é possível ver o repórter visivelmente emocionado e engasgando com as lágrimas enquanto pedia desculpas diversas vezes. "Hoje ele chegou pela creche de manhã imitando um coelhinho. Eu e um amiguinho dele, a gente veio pulando de coelhinho. E é isso, cara, fazer valer a pena todos os momentos", relata o pai.

Com a voz embargada, o jornalista tentou se recompor e finalizar a entrada ao vivo na afiliada da Globo em Santa Catarina. "Falou agora ao vivo com a gente, Patrícia, o pai do menino Bernardo. Bastante emocionado... Peço perdão. Bastante emocionado com a perda do filho, ele estava lá dentro buscando mais informações".