Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Ausente

Renato Aragão é o criador do 'Criança Esperança'? Público sente ausência do humorista

Fora da Globo desde 2020, Renato Aragão ficou novamente de fora do 'Criança Esperança': ele é o criador do especial?

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/08/2023, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão é o criador do 'Criança Esperança'? - Reprodução/TV Globo
Renato Aragão é o criador do 'Criança Esperança'? - Reprodução/TV Globo

Uma ausência foi muito sentida no Criança Esperança desta segunda-feira (07). Um dos nomes por trás da primeira edição do especial beneficente, Renato Aragão não deu as caras no palco da atração da Globo após ser figura garantida em anos anteriores. Muitos levantaram a pergunta: foi ele que criou o especial?

Embora não tenha sido o primeiro ano sem o apresentador original, o público repercutiu bastante a falta dele. Nas redes sociais, o nome do eterno Didi foi parar nos assuntos mais comentados, com muitos criticando a ausência.

"Cadê ele, pessoal? Após 44 anos na emissora, Renato Aragão saiu da Globo em 2020. O humorista também era um dos embaixadores e principais 'rostos' do Criança Esperança, do qual foi um dos fundadores (o programa surgiu graças ao especial 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança)", escreveu uma usuária do Twitter.

Outra apontou: "Sabe o que faltou nesse criança esperança? Faltou Renato Aragão, criador dessa campanha beneficente. Se tivessem colocado o Didi, nem que fosse só pra encerrar, teria sido o fest show perfeito".

O ator de fato saiu da emissora em 2020, após 44 anos de contrato. Ele estava lá quando o Criança Esperança foi idealizado e exibido pela primeira vez, no ano de 1986. A estreia ocorreu no especial de comemoração de 20 anos da série Os Trapalhões e continuou ocorrendo a cada ano em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). De certa forma, Renato foi o idealizador do programa.

É que, um ano antes da estreia, ele propôs um programa para ajudar nas secas do Nordeste. O SOS Nordeste foi fundado e acabou sendo o passo inicial do Criança Esperança. Desde que saiu da emissora, Renato não dá as caras no especial. Então, a resposta é sim: Renato Aragão é um dos criadores do Criança Esperança.

MARA MARAVILHA, EXCLUÍDA DO 'CRIANÇA ESPERANÇA', CRITICA RIVAIS

A apresentadora Mara Maravilha não consegue mesmo controlar o veneno quando o assunto é a amizade entre Angélica, Eliana e Xuxa. Nesta segunda-feira (07), após o trio aparecer no Criança Esperança, ela fez questão de mandar uma alfinetada nas redes sociais.

Depois da bombástica reunião das loiras no palco do especial beneficente da Globo, a morena, que não se dá bem com nenhuma das três, resolveu aproveitar para criticá-las. Ela publicou um vídeo em que aparece rindo em várias poses.

"Rindo á toa e ainda me perguntam porque minha ausência é tão lembrada? Respostas não faltam! Tudo coopera para o bem daqueles que estão de boa!", disparou. Os cliques são do fotógrafo Marcio Luiz Moreno.