Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Glaucoma

Patrícia Poeta faz desabafo no 'Encontro' sobre condição do pai: "Está perdendo"

Apresentadora Patrícia Poeta revela qual é o problema de saúde do pai e faz desabafo no 'Encontro'

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta faz desabafo no Encontro sobre condição do pai - Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta faz desabafo no Encontro sobre condição do pai - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Patrícia Poeta surpreendeu o público do Encontro nesta sexta-feira (17) ao relatar um drama familiar. É que o pai dela, Ivo Barcellos, está passando por problemas de saúde que estão gerando preocupação.

Ela comentou sobre o assunto quando a atração matinal tocou na questão de cuidados com a visão. "Está ali, o tempo inteiro na frente do celular ou computador, dá uma pausa e faz aquele movimento olhando para um lugar distante. Use óculos de sol, pois a radiação pode antecipar a catarata", orientou a apresentadora Valéria Almeida.

Patrícia então revelou o drama: "O meu pai está perdendo boa parte da visão. Ele mesmo comenta sobre isso e fala sempre para eu me cuidar". E o problema já apareceu em outros membros da família: "Ele fala que levava o meu avô, que tinha glaucoma, para fazer exames, mas que nunca se tocou que também poderia ter. Enfim, por conta do glaucoma, ele está perdendo parte da visão".

No início de novembro, a global chegou a se afastar do Encontro para cuidar do pai, que havia sido internado. Ela retornou logo depois, mas o problema de saúde parece ter persistido, ainda inspirando cuidados da família.

PATRÍCIA POETA SE EMOCIONA NO 'TELETON'

Patrícia Poeta foi liberada pela Globo para participar do Teleton 2023, no SBT, que faz arrecadações em prol de hospitais da AACD. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (10), e a global esteve na abertura ao lado de Thiago Abravanel e Eliana. Contudo, o que chamou atenção foi o momento em que ela falou sobre o primo falecido

Para iniciar, ela pediu doações com objetivo de bater a meta de R$ 35 milhões: "Dentro da sua ligação, do seu pix, existe um sonho esperando para virar real. Quando você doa, provoca uma explosão de amor, de solidariedade, capaz de transformar muitas vidas. A sua doação muda o mundo, o qual precisa ser mudado. Então doe e ajude a AACD", começou. 

Em seguida, Poeta tentou segurar a emoção ao lembrar do familiar: "Essa noite está sendo muito especial. Meu primo favorito, vou me segurar aqui para não chorar, tinha deficiência. Era o meu primo mais querido. Ele deve estar acompanhando lá de cima esse momento especial. Está sendo muito especial para mim estar aqui", disse.