Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

No 'Fantástico', homem é apresentado como "pai" das filhas de Glória Maria

Homem é apresentado como "pai" das filhas de Glória Maria; ele é o tutor das filhas da jornalista

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 11/09/2023, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No 'Fantástico', homem é apresentado como "pai" das filhas de Glória Maria - Reprodução/ Instagram
No 'Fantástico', homem é apresentado como "pai" das filhas de Glória Maria - Reprodução/ Instagram

O programa Fantástico pegou os fãs de surpresa ao revelar quem é o "pai" das filhas de Glória Maria. Foi ele quem assumiu a criação de Maria e Laura após a morte da jornalista que aconteceu em fevereiro. 

A revelação foi ao ar como parte de uma reportagem que mostrou as jovens em uma cerimônia indígena em homenagem à mãe. O pai e tutor das meninas é Paulo Mesquita, que era um dos melhores amigos da profissional. 

Durante a reportagem, ele foi chamado de "pai" das meninas. “O pai dela [Laura] e da Maria sentiu que a cerimônia fez bem para as meninas”. Então, Paulo Mesquita apareceu na tela e citou características marcantes da cerimônia e da jornalista. "Aspectos de festividade, seriedade, de garra… a Gloria é muito aguerrida, e acho que resume bem o que a Gloria representa”.

A cerimônia foi realizada pelo povo Kamaiurá, do Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, que fez uma homenagem para Gloria Maria durante o Kuarup, ritual em homenagem aos mortos.

Glória Maria morreu em fevereiro de 2023 após uma longa batalha contra um câncer no cérebro. Paulo Mesquita, tutor das meninas, é economista e foi escolhido pela jornalista para gerenciar a vida das herdeiras após a sua morte. 

FILHAS JÁ FALARAM AO FANTÁSTICO

Ainda em fevereiro, as duas participaram do Fantástico e comoveram ao falar da morte da mãe. No momento mais emocionante, Maria leu uma carta que escreveu para a mãe. "A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa, ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez, com certeza não é pra qualquer um. Com certeza. Além de ter sido a melhor mãe do mundo. Sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para ver eu e minha mãe felizes. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito e podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. E eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada, amo vocês".