Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

No 'Encontro', Fátima Bernardes revela que teve efeitos colaterais após tomar a vacina: "Tomei um comprimido"

Durante seu programa de TV, apresentadora entrevistou especialista que reiterou segurança e eficácia da vacina

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2021, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes revela que teve efeitos colaterais após tomar a vacina: "Tomei um comprimido" - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes revela que teve efeitos colaterais após tomar a vacina: "Tomei um comprimido" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes revelou que teve efeitos colaterais leves após a aplicação da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica AstraZeneca.

Em uma conversa com a infectologista Luana Araújo durante o Encontro desta segunda-feira (7), ela disse que teve febre e dores locais após receber um imunizante, efeito que está dentro do esperado.

Segundo a global, os sintomas passaram rápido e duraram apenas algumas horas.

"Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema", comemorou ela.

Para a infectologista, essa reação é normal e não apresenta riscos.

"Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas", afirmou.

A apresentadora foi vacinada no feriado, dia 3 de junho e compartilhou com os fãs o momento que recebeu o imunizante. "Hoje estou de folga do Encontro, mas acordei cedinho como sempre, porque tenho um compromisso agora de manhã muito importante. Tirou praticamente o meu sono, de tão ansiosa que fiquei durante toda essa noite."