Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / AMIGO!

No 'Domingão', Huck manda recado a Faustão após transplante: "Amado amigo"

No 'Domingão', Luciano Huck quebra protocolo e manda recado ao amigo, o apresentador Faustão, que passou por transplantes de coração e rim

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 07/04/2024, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No 'Domingão', Huck manda recado a Faustão após transplante: "Amado amigo" - Reprodução/TV Globo/Instagram
No 'Domingão', Huck manda recado a Faustão após transplante: "Amado amigo" - Reprodução/TV Globo/Instagram

Neste domingo (07), durante o Domingão com Huck, o apresentador Luciano Huck quebrou o protocolo e mandou um recado especial ao amigo e também apresentador Fausto Silva. O comunicador responsabilizou Faustão pelo aumento nas doações de órgãos no Brasil.

Tudo aconteceu enquanto ele recebia Adriana e Liege no The Wall - as amigas buscavam o prêmio da competição para ajudar pessoas que passaram por transplantes. Foi aí que o marido da apresentadora Angélica apontou a influência do ex-funcionário da TV Globo.

"Eu já declarei algumas vezes na televisão que sou doador de órgãos, acho isso muito importante. E, muito em função do transplante do Fausto, meu amado amigo, o ano de 2023 teve mais de 1.900 doadores que possibilitaram 4.300 transplantes. 16% a mais que no ano anterior. Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia", começou ele.

O apresentador, então, conscientizou a importância de ser um doador de órgãos. "O que mais assusta é que cerca de 43% das famílias brasileiras ainda se recusam [a autorizar a doação de órgãos]. Isso não faz o menor sentido. A pessoa amada não está mais ali, mas pode fazer bem para outras que estão precisando. Não tem porque não fazer. Ninguém sofre, é uma maneira de perpetuar aquela pessoa de alguma forma", completou.

No ano passado, Fausto Silva passou por um transplante de coração devido a um quadro grave de insuficiência cardíaca. Há dois meses, o veterano precisou de uma nova doação: dessa vez, de rim. O novo procedimento também deu certo e ele segue se recuperando.

VENCEU!

Nesta sexta-feira (05), Luciana Cardoso surpreendeu os admiradores ao revelar que o apresentador Faustão venceu a rejeição do rim transplantado. Após 45 dias internado, o novo órgão começou a funcionar como o esperado.

A esposa do comunicador contou que o rim começou a apresentar rejeição três semanas após o transplante. Desde então, ele vinha passando por hemodiálise para reverter a situação - há dois dias, a família recebeu a notícia animadora.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.