Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / APRESENTADORA

Monique Alfradique se prepara para estreia fora da Globo e revela spoiler: 'Mais liberdade'

Em entrevista à Contigo! Digital, Monique Alfradique comentou sobre repercussão positiva de Elas por Elas e como tem se preparado para o fim da novela

Daniel Palomares Publicado em 04/04/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monique Alfradique será apresentadora do novo programa de lifestyle do canal E! - FOTO: GLOBO/LÉO ROSARIO
Monique Alfradique será apresentadora do novo programa de lifestyle do canal E! - FOTO: GLOBO/LÉO ROSARIO

Prestes a se despedir de Elas por Elas, Monique Alfradique conversou com a Contigo! Digital sobre a trama de sua personagem e disse que, assim como Érica, já foi vítima de uma relação abusiva. Ela ainda adianta que, após a novela global, apresentará um programa no canal E!.

Qual é o balanço que faz da trajetória da Érica?

- Acho que a jornada da Érica é de amor-próprio, de autoconhecimento, de se amar antes de amar qualquer pessoa. Aquele velho discurso que a gente escuta sempre, mas que foi visto na prática. Ela passou por um relacionamento abusivo com o Edu [Luís Navarro], na sequência teve o acidente que, de uma certa forma, ela acabou passando por isso para poder abrir os olhos e entender que estava naquela situação para poder se distanciar daquela relação e ter força para sair dali. E mostrar também que é difícil, mas é possível, sim, dar a volta por cima, mesmo você saindo de relacionamentos em que existem manipulações, mentiras, é possível sair, sim.

Você já teve algum momento Érica na vida?

 - Já, eu já tive relacionamento tóxico, acho que todas nós já passamos por alguma situação. A Érica vem nesse lugar para mostrar que, às vezes, você, dentro do relacionamento, não vê as manipulações que sofre, porque dentro da relação a gente não consegue ter esse olhar frio. Ou, às vezes, você até vê, mas não tem força para sair. É paciência, é no seu tempo, é apoio dos amigos, família, porque é fácil você ter um amigo ou um familiar que fala: ‘Fulano não te merece’, mas quando você está dentro da relação é muito difícil romper esse laço.

Muitas pessoas devem ter se identificado com o drama da personagem. Como se sente ao levar esse tema para debates?

- Muito! É muito importante ser discutido isso. Eu postei a cena que a Érica, depois do acidente, lembra de tudo, que o Edu foi o culpado e tudo que ele já tinha feito com ela e foi uma comoção geral. Eu recebi muitas mensagens, gente falando o quanto é importante falar disso. Porque é sobre se apoiar, ver alguém passando pela mesma situação faz com que você não se sinta sozinha, porque tem um momento que a gente se sente sozinha. E quando tem uma coisa projetada, você olha e fala: ‘Meu Deus, eu estou nesse lugar, eu sou uma Érica’. Então é muito bom poder mostrar essa volta por cima que ela está dando, independentemente de ter um novo relacionamento, essa não é a questão, mas ela está bem com ela mesma, está feliz, trabalhando, está estimulada, vai fazer uma prova para a polícia e vai passar.

Érica é personal trainer. Você gosta de esporte?

- Eu sempre fui de treinar, para mim, fazer exercício é terapia. Hoje em dia faço mais yoga, faço hot yoga, que é numa sala aquecida, faço treino aeróbico também. É um momento em que eu canalizo minha ansiedade, então treinar sempre fez parte da minha vida. 

Leia também: Estrela do Tiktok, galã de Elas por Elas trabalhava com publicidade antes da fama

Além da experiência, leva amigos desse trabalho?

- Foram relações muito importantes que eu construí nessa novela. Maria Clara [Spinelli], sem dúvida, virou a minha irmã de vida, a gente construiu uma relação sólida. O Lazinho [Lázaro Ramos] também, o Luís Navarro, geralmente quem a gente fica mais próximo, do nosso núcleo, a gente quer levar pra vida. 

Com a novela chegando ao fim você vai tirar férias ou vai emendar em outro projeto?

- Eu vou ter umas férias agora, logo quando acabar, no mês de abril, e em março já emendo no programa que vou apresentar no canal E!, que é o Beach Life, que é um programa de lifestyle sobre praias em geral e eu vou ter alguns convidados. Vai ser bem bacana.

Já tinha apresentado alguma coisa antes?

- Eu apresentei o Mestre do Sabor na TV Globo, que era um programa de gastronomia, com o Claude Troisgros e o Batista, mas era voltado mais para gastronomia e eu ficava mais voltada também para as provas. Agora é um programa mais dinâmico e eu consigo ter mais liberdade em relação a texto e tudo, porque, na verdade, é de entrevista, mas também é lifestyle, então tem esportes que eu vou fazer também, um pouco de tudo.