Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DIEGO CRUZ

Estrela do Tiktok, galã de Elas por Elas trabalhava com publicidade antes da fama

Em entrevista à Contigo! Digital, Diego Cruz abriu detalhes de sua intimidade e revelou como tem reagido ao sucesso em sua carreira nos últimos anos

Fernanda Chaves Publicado em 19/03/2024, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Cruz interpreta o advogado Aramis, em Elas por Elas - FOTO: PRI NICHELI
Diego Cruz interpreta o advogado Aramis, em Elas por Elas - FOTO: PRI NICHELI

Sucesso nas redes sociais com vídeos de humor, o ator e influenciador digital Diego Cruz se realiza como o Aramis, de Elas por Elas. Na pele do advogado no remake da TV Globo, o jovem vive primeiro personagem fixo em uma novela e contou à Contigo Digital o desejo de trabalhar mais no gênero.

Antes da novela, você já fazia sucesso na internet, mas a carreira de influenciador digital é recentemente também, começou na pandemia, né?

- Exatamente! Tive essa mudança radical em tudo que cerca minha vida depois que comecei a criar conteúdo na internet. Eu já era ator, já fazia teatro muito antes desse início na internet, em paralelo fazia faculdade de publicidade também. Mas foi nesse momento de paralisação de tudo, onde eu estava em casa, não tinha sido demitido, mas fui colocado de férias do trabalho que estava exercendo na área comercial de uma empresa, porque não tinha mais cliente, foi o momento que encontrei para me reconectar com a arte. Eu estava há algum tempo já sem fazer curso de teatro por falta de tempo e foi nesse período que achei a oportunidade de reconexão e mergulhei de cabeça no universo da criação de conteúdo e graças n a Deus foi dando certo.

E deu certo rápido?

 - Sim! Em pouco mais de três mese de dedicação e criação de conteúdo eu já tinha passado do primeiro milhão de seguidores. Aí comecei a atrair as marcas e surgiram muitas oportunidades bacanas ao redor disso. Então, resumidamente, foi relativamente um processo acelerado.

Mas apesar dos ótimos números na internet, a TV ainda era um sonho? 

- Com certeza. Eu, como ator, sempre gostei de estar exercendo essa função, independentemente da plataforma. Eu já estava muito habituado em estar no teatro, que foi minha base, minha escola, fiz peças. Cheguei a fazer alguns trabalhos curtos, participações no audiovisual, que sempre me encantou também, mas claro que estar numa novela da TV Globo sempre foi algo que eu quis fazer. É um sonho estar ali, bebendo da fonte de tanta gente talentosa, numa estrutura tão profissional. Eu tive uma oportunidade antes, na novela Quanto Mais Vida Melhor, que foi em um papel bem menor, uma participação de alguns dias, mas já foi meu primeiro contato. Agora, em Elas por Elas, meu primeiro papel fixo.

Leia também: Você sabia? Cheias de Charme virou alvo de fake news após sucesso na Globo; entenda

E como tem sido essa experiência?

- É uma loucura maravilhosa. Realmente, é uma rotina intensa, mas a gente vai se adaptando, é uma delícia. Às vezes, você espera o dia inteiro para gravar, mas só de estar no camarim trocando com Deborah Secco, Lázaro Ramos, Isabel Teixeira, Karine Teles, uma galera que tem tanto a me ensinar, tanto a agregar, isso já é um sonho se realizando. É maravilhoso, tem sido uma experiência incrível.

E você levou seus colegas de elenco para a internet, fez vídeos com o Lázaro, a Deborah, com o Cássio Gabus Mendes... Exatamente! Quero mostrar para eles que esses dois universos podem conversar. Uma galera que talvez não esteja tão habituada a fazer esse tipo de vídeo está embarcando. O Lázaro, simplesmente o Lázaro Ramos, nosso gênio consagrado da teledramaturgia colocando uma camisa da cabeça para fazer um vídeo comigo. Outro dia foi o Cássio, então é mostrar que esses dois universos podem conversar e está tudo certo, todo mundo pode se divertir

Você e o Aramis tem algo em comum?

- Acho que tenho essa questão de me preocupar muito com o outro, o Aramis é muito empático. Não sou tão trouxa quanto ele, o Aramis já foi bem trouxa por amor, mas eu também tenho esse lugar de preocupação, de querer fazer tudo para quem eu gosto ficar feliz. Acho que nos parecemos aí.

Já viveu uma situação de friendzone como ele?

- De friendzone acho que não, eu sempre tive dificuldade de me entregar. Meu primeiro amor foi com minha namorada atual. Antes dela não tinha amado ninguém. Então, que bom que com ela já deu certo primeiro. Estamos juntos há seis anos e meio.

A Marina mora em São Paulo, você teve que vir pro Rio de Janeiro. Como ficou a relação?

- Tem seus desafios, mas acho que, ao mesmo tempo é válido para uma relação longa ter esse tipo de respiro também. A gente continua se vendo com uma frequência legal e ela entende a minha carreira, ela também é atriz, está tudo certo, a gente consegue levar numa boa.

Como o fim da novela, o que vem por aí?

- Vou continuar fazendo meu conteúdo na internet, mas estou aberto às possibilidades. Eu quero fazer mais novela, mas quero fazer mais teatro também. Se tiver filme, série, também. No que eu puder exercer meu ofício de ator, eu tô topando