Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Longe da TV, Ana Maria Braga fala da importância das pausas na vida

Em luta contra o câncer, apresentadora reflete: 'A vida tem altos e baixos'

Redação Contigo! Publicado em 06/02/2020, às 18h32 - Atualizado em 07/02/2020, às 15h02

Ana Maria Braga e Louro José - Instagram
Ana Maria Braga e Louro José - Instagram

A apresentadora Ana Maria Braga refletiu sobre a importância de fazer pausas na vida em um texto encantador em seu blog. No momento, a artista está de férias do programa Mais Você, da Globo, e enfrenta o tratamento contra um câncer agressivo no pulmão.

Ao postar uma foto com um sorriso nas redes sociais, a comunicadora afirmou: “A vida tem altos e baixos. E a vida tem vazios. A vida tem pausas... Você compreende a importância das pausas?”.

Em seu site oficial, Ana se aprofundou no assunto e falou mais sobre a relação com a saúde.

"Mergulhei diversas vezes no trabalho sem reconhecer a importância, a necessidade das pausas. Mas paguei o preço. O corpo sente os efeitos dessa aceleração constante. Não somos máquinas", disse ela, que completou:

"É nas pausas que a gente dá descanso ao corpo e a mente e consegue refletir com clareza acerca do futuro, reavaliar o passado e dar um novo norte para a vida. Fazer a si mesmo a pergunta: “Estou no caminho certo?” Nem sempre temos a resposta que gostaríamos. Então, a alma adoece, como se dissesse ‘não vim aqui pra isso’"

Para finalizar, a apresentadora refletiu: "Por isso eu digo: dê uma pausa na vida e olhe para si. Observe se sua vida está tomando a rota que seu coração aponta e ajuste a direção, recalcule a rota caso não esteja. Nunca é tarde para seguir adiante em direção aos seus sonhos"

Ana Maria Braga