Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Lívia Andrade solta o verbo sobre racismo em A Fazenda: ''Não é polêmica, é um crime''

Ao opinar sobre polêmica na Record TV, apresentadora do Fofocalizando pediu punição severa

Redação Contigo! Publicado em 06/11/2019, às 14h24 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lívia Andrade - Reprodução
Lívia Andrade - Reprodução

A apresentadora Lívia Andrade pediu a palavra e criticou duramente o que aconteceu em A Fazenda na noite desta terça-feira (5).

Ao opinar sobre o caso de racismo contra a modelo Sabrina Paiva, ela pediu punição severa para o profissional.

"Isso não é uma polêmica, é mais, é crime e pronto. A Record não anunciou o nome, mas é isso. Que mundo que esse cidadão vive que ele acha que é melhor do que as outras pessoas. Sabe porque isso não acontece? Porque algumas pessoas fazem e continuam trabalhando normalmente, não existe punição", disse ele.

Em outro momento, Chris Flores também opinou sobre o tema. "O que me entristece é que algumas pessoas falam que as vezes podia e agora não pode. Na verdade, nunca pode", comentou ela.

DEMISSÃO

Em um comunicado, a Record TV conta que o profissional foi identificado logo após o programa.

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente", diz o comunicado.

Ao fim, a emissora ainda reitera que não compactua com este tipo de comentário e afirmou que, caso haja uma denúncia, o profissional terá que prestar esclarecimentos.

"A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", diz.

No programa que foi ao ar nesta terça, integrantes do reality e os telespectadores ouviram alguém se referir a modelo como "macaca". Revoltada, ela cobrou explicações. Nas redes sociais, uma campanha de alerta pedia a apuração do caso.