Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Lembra dele? Vilão do seriado Sandy & Junior relata aprendizado após internação: "A dor é inevitável"

Longe da TV há dez anos, ator relatou momento difícil após precisar de ajuda especializada

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2020, às 11h11 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lembra dele? Vilão do seriado Sandy & Junior relata internação - Reprodução/Arquivo Pessoal
Lembra dele? Vilão do seriado Sandy & Junior relata internação - Reprodução/Arquivo Pessoal

Um dos destaques do seriado Sandy & Junior, o ator Edward Boggis abriu o coração ao falar sobre a depressão profunda que enfrentou.

Ele chegou a ser internado em uma clínica para receber o tratamento adequado.

"Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que compreender o que traz isso. Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta", declarou ele em entrevista publicada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na conversa, o ator também disse o que aprendeu com o período difícil que viveu. "Aprendi a fazer movimentos contrários a ela. Gosto daquela frase do Buda que diz: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional". Se encaramos a dor como um peso, ela vira sofrimento. Já se encaramos como algo que nos faz evoluir, ela se torna um benefício. Muitas coisas negativas na nossa vida podem se transformar em positivas", disse ele.

O ator hoje mora em Minas Gerais após ser aprovado em um concurso público. 

"O resultado saiu um pouco antes do período de isolamento. Por ter conseguido o emprego, não precisei recorrer ao auxílio emergencial. Mas nos últimos meses, nos centros de atendimentos, ajudamos algumas pessoas que estavam em condição de vulnerabilidade a conseguir. Tenho ido trabalhar sempre protegido: de máscara e passando álcool gel nas mãos. Além do trabalho, só saio para ir ao supermercado e à farmácia. Não subestimo a doença. A quantidade de casos aqui no interior tem crescido cada vez mais", relatou o ator que está longe da TV há dez anos.