Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / MAIS UMA

Insatisfeita, Elaine Bast procura a Globo e pede demissão após 23 anos

Elaine Bast procura a Globo e deixa a casa após ser desprezada pela emissora; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2022, às 17h57

Insatisfeita, Elaine Bast procura a Globo e pede demissão após 23 anos - Reprodução/TV Globo
Insatisfeita, Elaine Bast procura a Globo e pede demissão após 23 anos - Reprodução/TV Globo

A repórter Elaine Bast decidiu se juntar a Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros nesta sexta-feira (20) ao pedir demissão da TV Globo após 23 anos de casa. 

A jornalista participou de momentos marcantes na emissora, foi repórter de todos os telejornais e correspondente em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a comunicadora deixa a empresa dos Marinho pelo mesmo motivo de Michelle Barros: falta de oportunidade de crescimento na emissora e descaso da Globo com seu trabalho.

De acordo com a coluna, Elaine Bast tentou negociar diversas vezes um quadro ou coluna especial focada em economia, já que ela é especialista na área pela USP. Porém, todos os seus pedidos foram ignorados.

Recentemente, a emissora abriu uma coluna com esse tema nos telejornais, mas Elaine Bast não foi selecionada para nenhuma cobertura. Muito pelo contrário, a Globo decidiu encarregar jornalistas homens para cobrir o posto. 

MICHELLE BARROS E A GLOBO

Na tarde desta quarta-feira (18), Michelle Barros enviou um vídeo ao 'A Tarde é Sua', de Sonia Abrão na RedeTV!, para falar sobre sua saída da Globo. A jornalista deixou o canal após 12 anos como contratada da Vênus Platinada, e agora está disposta a focar em projetos que sonha há um bom tempo.

A apresentadora explicou que já pensava em encerrar seu ciclo na emissora desde 2018, mas só teve coragem para colocar um ponto final há alguns dias."Foi uma decisão pensada durante anos, desde 2018, quando eu tirei uma licença, passei alguns meses morando na Suíça", revelou.