Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

GNT exibe documentário polêmico de Britney Spears, que enfrenta briga judicial para recuperar seu patrimônio

O documentário "Framing Britney Spears: a vida de uma estrela" é exibido nesta quarta-feira pelo canal; produção foi sucesso no BBB21

Redação Contigo! Publicado em 27/04/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GNT exibe documentário polêmico de Britney Spears, que enfrenta briga judicial para adquirir seu patrimônio - GNT/Divulgação
GNT exibe documentário polêmico de Britney Spears, que enfrenta briga judicial para adquirir seu patrimônio - GNT/Divulgação

O canal GNT exibe nesta quarta-feira (28), às 23h30, o documentário "Framing Britney Spears: A vida de uma estrela", produzido pelo The New York Times e disponível no Globoplay. A reexibição acontece no sábado seguinte (01), às 00h15.

O documentário mostra a trajetória da estrela pop Britney Spears, de 39 anos, com um patrimônio líquido estimado em US$ 59 milhões, mas que continua sob o controle legal de seu pai, Jamie Spears. Framing Britney Spears reexamina a carreira da cantora, sua ascensão à fama intensa e lutas pessoais. 

O documentário também explora a crise da cantora em 2007 e o seu relacionamento com Sam Lufti, que é especulado no filme como um ponto de partida para seu pai primeiro negociar uma tutela. O filme também deixa claro que essas tutelas são criadas para pessoas que são incapazes de tomar suas próprias decisões ou são mentalmente incapacitadas, mas Britney Spears é mostrada trabalhando de forma consistente ao longo de sua tutela.

Framing Britney Spears mostra todos os detalhes das polêmicas que acompanharam a vida da cantora nos últimos anos. O julgamento do público, a sua imagem de "descontrolada" divulgada pela mídia na época, sua polêmica separação com Justin Timberlake, até chegar ao pedido de tutela feito por seu pai, que fez com que a artista perdesse sua autonomia financeira e profissional em disputa judicial.

O filme observa que Britney Spears pediu publicamente que seu pai fosse definitivamente afastado de seu papel de conservador, e mostra clipes de seus fãs no movimento #FreeBritney, exigindo que os tribunais façam justiça pela cantora.

O documentário também conta com o depoimento de figuras ligadas à estrela e de jornalistas que acompanham sua carreira, para narrar a atual situação da artista que, legalmente perdeu a autonomia de sua vida social, profissional e financeira e vive uma disputa judicial com o pai. 

BBB21 

Participante do Big Brother Brasil 21, Caio assistiu ao documentário de Framing Britney Spears: a Vida de Uma Estrela no Globoplay, durante o cinema do líder Gilberto, realizado nesta segunda-feira (22).

Após entender as batalhas judiciais da cantora pela própria tutela, o fazendeiro mostrou estar revoltado com a situação e saiu em defesa diva. Na casa, ele falou sobre o documentário com várias pessoas e disse que a situação era injusta.

Os telespectadores, é claro, não perderam tempo e criaram muito memes do 'novo advogado' da princesa do pop. Incluindo fotos onde ele segura cartazes pedindo a liberdade de Britney, o brother ficou entre os assuntos mais falados da rede social do passarinho.

“A mulher vendeu 60 milhões de cópias de um disco e não pode pôr a mão em nada. Dá raiva porque eles destruíram ela. Pra você ver como isso é importante, muita gente não sabe da história e mete o pau. Critica, xinga, humilha, fala o que não sabe, culpa a menina ainda”, disse ele.

Após o desabafo viralizar, internautas se divertiram: “Acabou pra você, Jamie Spears. Caio caloteiro vai te derrubar com as próprias mãos”, disse um. "Caio também é pop culture", postou outro. "Viciada no Caio advogado da Britney Spears", confessou um terceiro.

Há mais de 12 anos, Britney vive sob a tutela do pai e tenta recuperar na Justiça parte de sua autonomia. A cantora tem o apoio dos fãs, que agora se mobilizam para pedir: "Liberdade para Britney".