Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UAU

Globo cria engenharia de ponta para Fernando Fernandes no 'The Masked Singer': "Sempre senti falta"

'Fantástico' mostra engenharia de ponta para Fernando Fernandes arrasar na fantasia de Circo, veja como funciona

Redação Contigo! Publicado em 12/02/2023, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo cria engenharia de ponta para Fernando Fernandes no 'The Masked Singer': "Sempre senti falta" - Reprodução/TV Globo
Globo cria engenharia de ponta para Fernando Fernandes no 'The Masked Singer': "Sempre senti falta" - Reprodução/TV Globo

Fantátisco mostrou neste domingo (12) como funcionava a fantasia de Circo de Fernando Fernandes no The Masked Singer. O apresentador foi eliminado do programa esta tarde, após perder o duelo contra a dupla Romeu e Julieta.

A revista eletrônica mostrou que a Globo criou uma engenharia refinada para que o apresentador, que é cadeirante, participasse do programa.

Sua fantasia cobria uma tecnologia que equilibrava a cadeira de rodas do famoso em uma altura adequada. A estrutura possui rodinhas que eram controladas por um joy-stick preso ao microfone, assim, Fernando podia se locomover no palco com apenas um movimento e sem que ninguém percebesse. 

O diretor artístico do programa, Marcelo Amiky, explicou como foi a decisão de criar a fantasia tecnológica: “A essência do programa é tentar descobrir o mascarado. O artista que está por trás, dando vida para aquela fantasia. A partir do momento que a gente decidiu a fantasia, o desafio passou a ser como a gente ia transformar esse circo em algo realmente vivo no palco. A gente não achou nenhuma referência de nada parecido com essa situação, de ter um cadeirante como participante”.

Atleta paraolímpico, Fernando Fernandes ainda contou ao Fantástico que a fantasia o ajudou a se reconectar com a música: “Eu sempre senti falta dessa conexão, principalmente quando eu sentei numa cadeira de rodas, um pouco mais com a música, com a dança, que eram coisas que eu fazia antes, que eu gostava. Acho que foi uma das coisas mais incríveis que fiz nos últimos tempos”.

A REVELAÇÃO

Mais um famoso foi desmascarado no The Masked Singer Brasil neste domingo (12). Foi a vez do Circo ter a identidade revelada após a eliminação. Ele levou a pior na decisão dos jurados ao bater de frente com a dupla Romeu e Julieta.

No fim das contas era o ex-BBB Fernando Fernandes por trás da fantasia. Ele, que é cadeirante, contou com uma cadeira motorizada para se movimentar no palco. Nanda Costa e Eduardo Sterblitch acertaram o palpite.