Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Globo anuncia regras para seus funcionários nas eleições e faz alerta: "Política rigorosa"

Em comunicado enviado aos funcionários, Globo anuncia regras durante o período eleitoral; veja

Redação Contigo! Publicado em 24/05/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo anuncia regras para seus contratos nas eleições e faz alerta: "Política rigorosa" - Reprodução/TV Globo
Globo anuncia regras para seus contratos nas eleições e faz alerta: "Política rigorosa" - Reprodução/TV Globo

A Globo emitiu uma circular interna nesta terça-feira (24) em que anuncia as regras e estabelece limites para os membros da empresa se posicionarem durante as eleições que acontecem em outubro. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a Globo vai permitir a livre-manifestação de seus talentos desde que não seja comprometida a isenção do canal. 

“Não existe uma proibição de manifestações políticas pessoais dos talentos artísticos, mas elas têm que ser feitas no âmbito privado do talento e não podem comprometer a percepção do público sobre a isenção da empresa”, diz um dos trechos.

Nas redes sociais, atores, atrizes e apresentadoras também vão poder se pronunciar. 

A emissora, porém, vetou a participação em peças de campanha. “Os funcionários não podem se candidatar ou integrar campanhas de quaisquer candidatos ou partidos políticos se estiverem no ar em alguma atração”, diz. Ao final, a direção esclarece que a emissora não vai escolher um candidato.

“Nossa política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade e isenção”.

VEM AÍ?

A apresentadora Sabrina Satoparece estar fazendo os olhos do executivos da Globo brilharem. Contratada pela empresa dos Marinho com fama de astro, a ex-Record TV entrou na mira da alta cúpula para, além de suas atrações no GNT, comandar um programa na rede aberta

Segundo o Observatório da TV, os empresários da Globo já queriam levar Sabrina Sato para o canal aberto desde quando sua contratação foi oficializada. Sendo assim, a esposa de Duda Nagle está na mira dos produtores para se tornar a nova apresentadora do Video Show.