Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EMOÇÃO

Gilberto Gil se emociona e cai no choro ao revisitar casa de infância: “Beleza”

No ‘Domingão com Huck’, Gilberto Gil participa do ‘Visitando o Passado’ e se emociona com reconstrução de casa

Redação Contigo! Publicado em 26/06/2022, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil se emociona e cai no choro ao revisitar casa da infância - Reprodução/Globo
Gilberto Gil se emociona e cai no choro ao revisitar casa da infância - Reprodução/Globo

Neste domingo (26), o cantor Gilberto Gil completa 80 anos de vida e, em comemoração ao grande dia, ela recebeu uma linda homenagem durante sua participação no Domingão com Huck, da Globo.

Convidado para se apresentar no palco do programa, o pai de Preta Gil foi surpreendido pelo apresentador Luciano Huck, que anunciou que ele estava no quadro Visitando o Passado, quando uma casa antiga é reconstruída para que o famoso possa ‘voltar’ ao seu antigo lar.

Assim que entrou na casa montada pela produção do programa, o músico não esconde a emoção com o momento: “O piano da minha irmã. Olha esse corredor, a sala de jantar, a cristaleira, a cozinha, eita”, disse ele com a voz embargada.

Em seguida, ele disse que estava tudo uma beleza: “Eu ficava conversando aqui [nessa varanda]. Maravilhoso [...] quanto coisa, que beleza”, derreteu-se ele, ao ver o jogo de botões que costumava fazer durante a infância. Luciano Huck contou ainda que foi difícil refazer a casa, pois não tinha referências fotográficas.

Ao ver o rádio no local, ele relembrou ainda que na época em que morou no local ainda não existia televisão. A família do artista também entrou para visitar a casa, que era localizada em Salvador. Ele disse ainda que foi nesse rádio que ouviu a Copa de 1950, quando o Brasil perdeu no Maracanã.

Gilberto Gil relembrou ainda de quando foi preso, ao lado do cantor Caetano Veloso, logo após o Ato Institucional Número Cinco (AI5).

Veja:

CHAMEGO

Hoje é dia de festa na mansão de Gilberto Gil! Isso porque o eterno mestre da música está completando 80 anos neste domingo (26). E, claro, os familiares já começaram a prestar declarações para comemorar a data especial. 

Ainda na cama, o cantor amanheceu com uma homenagem apaixonante da esposa, Flora Gil. Em seu Instagram, ela dividiu dois cliques ao lado do maridão, expondo um momento de carinho entre o casal.