Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / É DIGITAL

Fora da TV, programas viram fenômenos no TikTok; saiba quais

Descubra quais são os realitys e programas que estão bombando no TikTok. Os perfis não param de crescer e os números são surpreendentes

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu Schmidt, Adriane Galisteu e Danilo Gentili - (Foto - Reprodução: Globo/Record/SBT
Tadeu Schmidt, Adriane Galisteu e Danilo Gentili - (Foto - Reprodução: Globo/Record/SBT

A internet e a televisão aberta estão caminhando cada vez mais de mãos dadas. Com o sucesso das redes sociais, as emissoras estão investindo pesado nas respectivas plataformas e conteúdos. O TikTok, aplicativo destinado ao compartilhamento de vídeos, se tornou o queridinho dos canais. TV Globo, SBT e Record TV faturam alto com os perfis e conseguem cativar o público do digital com memes, ações direcionadas e recortes de programas. Saiba agora alguns números estrondosos, que estão fazendo barulho na web.

O perfil de A Fazenda no TikTok (@afazendarecord), reality rural apresentado por Adriane Galisteu, já ultrapassou a marca de 7 milhões de seguidores e mais de 123 milhões de curtidas. Já o confinamento da concorrência, Big Brother Brasil (@bbb), sob o comando de Tadeu Schmidt atingiu 5,6 milhões de seguidores e 160,8 milhões de curtidas. Ainda na Globo, temos o Domingão com Huck (@domingao), com 1,1 milhão de seguidores e 21,1 milhões de curtidas.

Leia também:Luís Navarro entrega futuro em 'Elas por Elas' e dispara: 'Todo mundo possui uma vilania'

O que isso muda para um veículo de comunicação?  São novas janelas se abrindo e a oportunidade de ganhar dinheiro com os patrocinadores. O The Noite com Danilo Gentili (@sbtthenoite), transmitido pelo SBT, pouco mais de um mês no TikTok já bateu 1,7 milhão de curtidas e conquistou mais de 180 mil seguidores de forma orgânica. Os vídeos apresentam números de visualizações surpreendentes. Um recorte falando dos ataques contra Israel com 4.3 milhões de views, com o jovem guitarrista Elias Miguel que já superou os 2.7 milhões e outros.

Mudando de rede social, o Instagram das mesmas atrações já foram abraçados pelo público do sofá e da internet. Diferente do TikTok, os telespectadores acompanham fotos, vídeos e carrosséis. É possível também votar em enquetes e participar de transmissões ao vivo. O Big Brother Brasil por lá conseguiu fidelizar 18,1 milhões de seguidores e o Domingão com 1,1 milhão. O The Noite chega com 3 milhões e A Fazenda com 5,1 milhões.