Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / APROVADO

Filho de Gugu Liberato é 'fisgado' por emissora; saiba qual

João Augusto Liberato, filho de Gugu, ganhou a chance em uma terceira emissora. O estudante de comunicação quer seguir os passos do pai

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 27/12/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Augusto Liberato - (Foto: Divulgação/TV Globo)
João Augusto Liberato - (Foto: Divulgação/TV Globo)

João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, foi fisgado por uma nova emissora. O jovem já havia participado do Altas Horas, Domingão com Huck, Programa Silvio Santos e Teleton. Circulando pela Globo e SBT nos últimos meses, expressou seu desejo de seguir a mesma profissão do veterano, que nos deixou após um acidente. Agora o irmão de Marina e Sofia vai aparecer em um novo veículo de comunicação, homenageando o pai. Chegou a vez da Record receber o estudante de comunicação e administração de empresas.

Reinaldo Gottino, jornalista e âncora do Balanço Geral, visitou João Augusto e relembrou momentos marcantes de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Assim como Ticiane Pinheiro se encontrou com Xuxa Meneghel, o filho de Rose Miriam apareceu no Família Record e abriu o coração dentro de sua mansão: "O meu pai era uma pessoa meio tímida fora das câmeras, mas quando ele entrava frente às câmeras e no palco, ele virava uma outra pessoa".

Leia também:Letticia Munniz esclarece relação com Luciano Huck por trás das câmeras

"Dava um clique nele e ali ele virava o apresentador Gugu Liberato. Quando ele foi para Record, eu já tinha uns 12 ou 13 anos, aí eu pude realmente ver e estar no palco com ele. Estar no auditório vendo algo um pouco maior, adorava ficar no camarim e assistir ele no palco. Era realmente muito especial pra mim e pra ele também! O meu pai se não tivesse acontecido a tragédia que aconteceu, o meu pai ele estaria apresentando até os últimos dias da vida dele. Ele amava fazer aquilo e se comunicar! Ele amava conversar com o público e mostrar coisas para o público brasileiro", completou João.

"Era uma paixão dele de verdade. Eu vou contar uma coisa, o meu pai no escritório dele tinha uma televisão principal e oito TVs pequenininhas. Naquela época era quadrada, né? Com vários outros canais diferentes, então ele assistia vários canais, sabendo tudo que estava acontecendo ao mesmo tempo. Era uma paixão do meu pai e ele começou muito cedo, mas ele foi evoluindo. Ele não começou tendo o próprio programa, ele foi aprendendo sobre jornalismo e tinha essência, essa fundação da televisão. É isso que eu quero ter também! Eu quero aprender mais e mais da televisão e ficar, ter essa paixão que ele tinha. Eu também adoro muito televisão e comunicação", finalizou João Augusto Liberato

Durante uma participação breve no Altas Horas, o filho de Gugu já havia adiantado para Serginho Groisman: "Muito obrigado [por me receber]! Estou gostando bastante e achando muito legal. Olha, eu penso sim [em seguir a carreira]. Eu gosto muito da televisão e da mídia! Eu penso sim". Quando esteve com Luciano Huck e disputou a "Batalha do Lip Sync", o rapaz não conteve as lágrimas: "Até hoje é difícil assistir vídeos do meu pai porque é muita emoção, tristeza, saudade. Só tenho a agradecer pela oportunidade que você me deu para poder honrar ele".